• Dia Nacional da Pessoa Idosa •
02 de outubro de 2013

O Dia Nacional da Pessoa Idosa foi Lembrado em Boa Esperança do Iguaçu com a Realização do Hiper Dia

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
A Equipe do Departamento Municipal de Saúde realizou em Boa Esperança do Iguaçu o 2º Hiper Dia desse ano de 2013 que teve como Tema: Hipertensão e a Prevenção de Quedas e Acidentes na Terceira Idade. O evento aconteceu na sexta-feira 27 de setembro de 2013, teve inicio as 14:00 horas e foi realizado no Clube de Idosos do Município.

O Diretor do Departamento Municipal de Saúde Volnei Armando Tessaro destacou o empenho de toda a equipe não só no evento, mas o brilhante trabalho feito por todos os profissionais do setor e relata, que no Hiper Dia foi realizado Palestra com a Enfermeira Maira Adriane Chinazzo que tratou do Tema Sobre Prevenção à Quedas e Acidentes na Terceira Idade.

Várias outras informações sobre as atividades, atendimentos e programas do setor foram passadas pela Equipe de Enfermeiras, Auxiliares e a Farmacêutica do Setor de Saúde que também realizaram o aferimento da pressão dos participantes antes do encontro.

Boa Esperança do Iguaçu tem segundo o Sistema de Cadastro de Acompanhamento de Hipertensos e Diabetes do SUS do Governo Federal 337 pessoas hipertensos ou com diabetes no Município atualmente.

O Segundo Hiper Dia desse ano foi realizado especialmente aos Idosos em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso, no último sábado 28 de Setembro.

Na abertura do encontro o Secretário de Governo Antonio Bianchini representou o Prefeito Claudemir Freitas que estava em compromissos fora do Município e falou da importância da realização de encontros como este, onde estamos colocando em prática efetivamente a saúde preventiva, disse o Secretário. Em seguida usou a palavra a Farmacêutica Andrieli de Fatima Grigolo e o encontro teve ainda o trabalho das enfermeiras Jaqueline Cordeiro dos Santos Almeida e Iara Anay Charlene Piana, da Odontóloga Maristela Kaeski, além de Auxiliares, Técnicas, Agentes Comunitárias de Saúde e demais servidores do Departamento.

Finalizando o encontro foi servido delicioso lanche a todos os 156 participantes e a equipe de organização do evento.