• Recebida Motoniveladora Nova •
09 de outubro de 2013

Boa Esperança do Iguaçu recebeu uma motoniveladora nova do Governo Federal

Fotos de Wesley Hoinatz e da Internet
O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu uma motoniveladora (patrola) nova do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, adquirida com recursos do PAC 2 para municípios com menos de 50 mil habitantes. A solenidade ocorreu sexta-feira, 04 de outubro, na cidade de Campo Mourão onde foram entregues 179 equipamentos: 103 motoniveladoras, 44 retroescavadeiras e 32 caminhões-caçamba.

No mês de março Boa Esperança do Iguaçu já havia recebido a retroescavadeira. O caminhão está previsto para ser entregue no início do ano que vem. As máquinas deverão ser utilizadas especialmente na recuperação de estradas rurais, melhorando a trafegabilidade e o escoamento da produção.

Participaram do evento a Presidenta Dilma Rousseff, o Governador Beto Richa, a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, além de outros Ministros, Secretários Estaduais, Deputados, Prefeitos, Vereadores e um grande número de pessoas.

O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas agradeceu pela máquina recebida. “Estamos muito contentes e em nome dos vereadores e de toda a população queremos agradecer ao Governo Federal por contemplar o nosso município com esta motoniveladora nova que irá proporcionar mais rapidez e qualidade nos serviços prestados ao nosso homem do campo, principalmente na recuperação das estradas rurais” disse o Prefeito.

A nova motoniveladora foi recebida no Município no sábado, 05 de outubro com carreata e foguetório.

O governador Beto Richa (PSDB) destacou a parceria do Estado com o Governo Federal. “É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida das pessoas” comentou.

A Presidenta Dilma Rousseff enalteceu a importância deste Programa do Governo Federal. “Fizemos esse programa para que os prefeitos possam ter autonomia, usar seus conhecimentos para melhorar as estradas e garantir que a população tenha a garantia de transitar com segurança. As estradas vicinais são verdadeiras veias por onde circulam a riqueza”, disse.

Ademir Ribeiro / Assessor e Wesley Hoinatz Rádio Independência
Fonte: Assessoria de Imprensa e Wesley Hoinatz Rádio Inde