• Parceria: Educação Ambiental •
17 de outubro de 2013

Parceria para Educação Ambiental foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna

Fotos Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
Com o objetivo de fortalecer os debates que culminem na conscientização dos munícipes sobre os problemas ambientais existentes e quais atitudes que nós, enquanto cidadãos podemos tomar no nosso dia a dia, visando ameniza-los e soluciona-los, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo juntamente com a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna desenvolveram atividades de Educação Ambiental com todos os alunos do pré ao 5º ano do ensino fundamental.

No dia 19 de setembro foi lançado o Concurso de Frases, Desenhos e Fotografias Ambientais, este concurso visa despertar nos alunos o gosto pelos temas relacionados com o Meio Ambiente e como a criança se vê enquanto parte desse meio ambiente.

No dia 08 de outubro de 2013, houve Palestra e Atividades com os Alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna. No período da manha palestra com o tema: Água, Ar, Solo, Fauna e Flora para os alunos do 4° e 5° ano. No período da tarde houve palestra e atividades recreativas com alunos do pré, 1°, 2° e 3° ano.

Dia 09 de Outubro de 2013, foi feito o plantio de sementes, reconhecimento das espécies nativas e sua importância e entrega de uma muda de árvore nativa para cada aluno, registrou Loire Biavatti Francischini – Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo do Município.

As atividades foram desenvolvidas em parceria entre o Município e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTF-PR, através de professores e alunos, envolvidos na Empresa Eco-Carbono Soluções Ambientais, hospedada na UTF-PR Campus de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria