• Festa da Padroeira •
19 de outubro de 2013

Festa da Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu Nossa Senhora Aparecida foi uma das maiores já realizadas no Município

Fotos Valério Antonio Zorzan - Vídeo e Foto Iguaçu
Festa da Padroeira do Brasil e de Boa Esperança do Iguaçu Nossa Senhora Aparecida foi realizada no sábado 12 de outubro de 2013, pelo Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e superou as expectativas da equipe organizadora.

Segundo o Presidente do Conselho Paulo Guizoni, a festa superou em muito as nossas expectativas de público e de receita disse ele, um saldo superior a 25.000,00 mil reais foi o lucro da festa, ele acredita que a programação da festa como foi organizada fez a diferença e registrou agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram com trabalho, doações e colaborações, só com o apoio e empenho de todos é possível fazer um evento assim. Ele lembrou ainda de forma especial as doações feitas pela população também do interior do Município inclusive diversas novilhas foram doadas e além do valor arrecadado de 25.000,00 mil reais ainda temos mais 08 novilhas que serão leiloadas para arrecadação de recursos para a nossa Igreja o que ao final vai ultrapassar portanto os 30.000,00 mil reais de lucro.

Pela manhã as 09:00 horas uma belíssima procissão saindo da Praça Municipal Maria Francisca da Silva com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e benção dos veículos pelo Padre Pároco Niversildo Prigol deu inicio a festa.

As 10:00 horas foi celebrado Santa Missa pelo Padre Pároco Niversildo Prigol e pelo Padre Evandro Arlindo Mello que representou o Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom José Antonio Peruzzo durante a realização de crisma com crismandos das 08 Comunidades do interior e da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Já o almoço certamente superou as festas anteriores em número de pessoas e também pelo novo local construído em anexo ao Centro Social com nova churrasqueira e amplo espaço aberto e coberto para servir almoço e uso da Comunidade.

E a tarde um animado matinê com a Banda Legal e Mistura Brasileira divertiu os participantes.

Foi destacado por todos também a importância da realização dos tríduos à Nossa Senhora Aparecida na semana que antecedeu a festa e também da 1ª serenata a Nossa Senhora Aparecida em preparação dos fiéis a grande festa realizada.

Outra conquista importante para a Comunidade Católica do Município foi a mobilização do Grupo de Cursilhistas do Município e a instalação de sistema de ar condicionado adequado na Igreja Matriz. Com recursos de aproximadamente 15.000,00 mil reais arrecadados com jantar, rifa e bingo além de recursos do próprio cursilho e de doações, registrou feito pelo Presidente do Conselho de Pastoral Paulo Guizoni que agradeceu a todos e parabenizou o Grupo de Famílias Cursilhistas pela iniciativa.