• Visita Governador Beto Richa •
25 de outubro de 2013

Governador Beto Richa visitou Boa Esperança do Iguaçu acompanhado de comitiva e foi recebido por uma multidão no Centro Social

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
O Governador do Paraná Beto Richa visitou Boa Esperança do Iguaçu nesta sexta-feira 25 de outubro de 2013, ele foi recebido pelo Prefeito Claudemir Freitas e a Equipe de Administração às 11:00 horas da manhã no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Público superior a 700 pessoas prestigiou a vinda do Governador, e ouviram ainda em pronunciamento a Deputada Rose Litro, o Deputado Caito Quintana, além do Prefeito Claudemir Freitas que registrou a presença dos Secretários e Diretores Municipais, da direção, equipe, professores e alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Centro de Educação Infantil Criança Esperança e da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae que foram saudados também pelo Governador, o Prefeito destacou ainda a presença de oito dos nove Vereadores do Município que estavam acompanhados do Presidente Vereador Valdir Candido da Silva apenas um justificou não estar presente por motivos de doença.

O Governador estava acompanhado ainda pelos Secretários de Estado Edson Casagrande de Assuntos Estratégicos, Ratinho Junior do Desenvolvimento Urbano e Guto Silva Subchefe da Casa Civil do Governo Paranaense. Do Legislativo Estadual estavam presentes ainda o Deputado Ademar Traiano e André Bueno.

Da região marcaram presença o Prefeito de Dois Vizinhos Raul Isotton, de Cruzeiro do Iguaçu o Prefeito Luiz Pontes, o Vice Reni Kovalski, a Presidenta da Câmara Lurdes Bertoldo, Vereadores, Secretários e Assessores, presente também o Prefeito de Salto do Lontra Mauricio Baú.

Prestigiaram a visita do Governador Beto Richa empresários do Município, da Indústria Comércio e Prestação de Serviços a grande maioria fechou as empresas para prestigiar o Governador Estadual. Na visita ainda presença de diversos Chefes de Escritórios Regionais como da Seab Vinicius Deotan Coletti, do Núcleo de Educação Nivaldo José Florentino, da Secretaria da Família Franciele Schmitz além de outras autarquias do governo que estavam representadas.

Beto Richa em sua fala destacou a importância da presença do Estado nos Municípios, falou dos programas do seu governo, dos que já foram e estão sendo liberados e implantados em Boa Esperança do Iguaçu e com relação a questão das ligações asfálticas uma pauta em evidencia para o Município e Região registrou que um dos pedidos, o término da ligação asfáltica entre Cruzeiro do Iguaçu a Boa Esperança do Iguaçu – PR 879 as obras já estão em andamento a aproximadamente 15 dias e serão concluídas antes do final do ano pela Unidade Regional do DER de Francisco Beltrão. Já com relação a ligação do Município com Nova Prata do Iguaçu o Governador registrou que conhece a rodovia projetada que existe no local desde maio de 2010, quando a percorreu durante visita ao Município e região, ele compromete-se na construção da ligação e condicionou o seu inicio após a liberação de recursos do Estado fruto de financiamento de mais de 3 bilhões do Banco Mundial, que hoje estão com a liberação paralisada a mais de um ano junto ao Governo Federal que não aprovou o empréstimo para o Paraná, já foi liberado para todos os demais Estados que fizeram os financiamentos, inclusive há registros da busca da liberação já em andamento por via judicial do Estado contra o Governo Federal que já recorreu em 2ª instancia após ter perdido em processo inicial, tão breve o financiamento seja liberado pela Secretaria do Tesouro Nacional a obra será liberada e iniciada entre os dois Municípios.

O Prefeito Claudemir Freitas em sua fala disse da satisfação de todos em receber o Governador, e destacou o pedido e as necessidades do Município inclusive e principalmente a ligação asfáltica com Nova Prata do Iguaçu e que tão breve os recursos federais seja liberados serão mantidos contatos imediatos com o Governo do Estado para o inicio das obras.