• Aniversário •
26 de abril de 2006

O município de Boa Esperança do Iguaçu comemora 13 anos de emancipação política administrativa

O Município de Boa Esperança do Iguaçu criando pela Lei Estadual n. 9.231 de 26 de abril de 1990, completa no dia 26 de abril 16 anos de criação e 13 anos de Emancipação Política Administrativa com a realização de diversas atividades.

No dia 25 de abril véspera do feriado municipal a Apae estará realizado um jantar com costelão e porco assado no Centro de pastoral da Igreja Matriz e às 22:30 horas acontece um show baile com a Banda Brazil Express (antiga APK) com entrada franca.

No dia 26 de abril às 09:00 horas será realizado o hasteamento oficial das bandeiras, execução do hino e pronunciamentos com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais quando será presente também o ex chefe da Casa Civil do Governo do Estado Caito Quintana e Deputado Estadual. 10:00 horas atendendo o público infanto-juvenil será realizado a Rua do Lazer, 18:00 horas apresentação de danças no Ginásio de Esportes Elias Alberton, 19:00 horas show de manobras radicais com bikes, 20:00 horas entrega de uniformes para os atletas participantes da Copa Educadora de Máster e 21:00 horas encerando a programação acontece um jogo amistoso entre as Equipes de Boa Esperança e Salto do Lontra.

Um breve relato das atividades e acontecimentos desses 15 meses de mandato do seu 2º Governo o Prefeito Antonio Udcenski – Tinski citou obras importantes para os Munícipes como a Construção de uma Biblioteca em parceria com o Governo do Estado através do Projeto Biblioteca Cidadã, com 180 m², devidamente equipada. Calçamento com pedras irregulares em todas as ruas da cidade e urbanização das mesmas até o final do ano várias já receberam o calçamento, a liberação junto a Secretaria de Estado dos Transportes de 10 km de calçamento para o interior do Município que irá contemplar as Comunidades de Fazenda Veroneze acesso a Praia Artificial Ouro Verde e ligando o Município via Porto Ouro Verde com o Município de Três Barras do Paraná ligando ainda sede do Município a Comunidade de Cerro Azul e pela Linha Biavatti na estrada para a Comunidade de Colônia Rica até o acesso a Comunidade de Morro Azul.

A Nível de administração o Município tem hoje todo o seu quadro de funcionários devidamente enquadrados no Plano de Cargos Carreiras e terão neste mês o reajuste salarial de 12%, ainda a atualização de benefícios como qüinqüênio e outros.

Realizado ainda pelo Município a contratação de novos profissionais médico e dentista para área de saúde atendo 100% da demanda, com a reabertura nos próximos dias do atendimento nos Posto de Saúde da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo a pedido das famílias que lá residem.

Na área de viação e obras tendo como Diretor hoje Ivair Dreves 30% da malha viária já esta recuperada e nos próximos 60 dias os Munícipes terão 100% da malha rodoviária do Município recuperada e em perfeitas condições de uso, além dos atendimentos normais feitos pelo setor como terraplanagem para diversos fins e outros como os atendimentos feitos no Departamento de Agricultura com a patrulha agrícola do Município.

Com o apoio de Deputados Estaduais e Federal o Município foi beneficiado com um Campo para a Comunidade de Linha Vachin e outras estrutura esportiva que será construída próximo do Bairro Vila nova sendo iniciada nos próximos dias, além de 09 casas com recursos a fundo perdido vindos do Ministério das cidades e que irá beneficiar a pessoas mais carentes do Município.

Outro fato importante também lembrado pelo prefeito é o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores como neste momento a atualização da Lei Orgânica do Município e outros projetos que recebem sempre o apoio de praticamente todos os vereadores, a Câmara do Município que tem hoje como presidente Antonio Bianchini e como Líder do Prefeito na Câmara o Vereador Gervásio Michels.

Enfim são algumas das ações que estão acontecendo a nível de município sem contar o trabalho de rotina e atendimentos realizados diariamente em todos os setores, a pesar da pouca arrecadação do Município e das baixas nos recursos enviados até o momento pelas esferas estaduais e principalmente federal, nossos projetos e ações continuam acontecendo finaliza o Prefeito, que convida todos os Munícipes a participar das atividades que a pesar de simples são de coração.