• Educação Ambiental no CEBEI •
29 de outubro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente, Colégio Estadual e a Empresa Pema realizaram atividades de Educação Ambiental em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe do Colégio Estadual Boa E
No mês setembro de 2013 a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo de Boa Esperança do Iguaçu, viabilizou para os alunos das turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano do turno vespertino, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, uma palestra sobre Resíduos Sólidos - Lixo.

Os palestrantes foram Luana Beal Ribeiro – Engª Ambiental e Luiz Fernando Pijack – Engº Químico, são funcionários da Empresa Limpeza e Conservação Pema Ltda de Dois Vizinhos. A empresa Pema é responsável pela destinação final dos resíduos domiciliares do Município sendo da Cidade e Interior de Boa Esperança do Iguaçu.

Este evento foi possível devido ao envolvimento e dedicação da Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini, que viabilizou este momento.

A palestra veio de encontro a uma necessidade nossa, pois os alunos não tinham conhecimento de para onde são destinados os resíduos coletados em nosso município, além deste esclarecimento a palestra foi fundamental para salientar a importância de se fazer a separação do lixo corretamente, disse Eliane Alberton, Diretora Auxiliar do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

Ainda na área ambiental o Colégio Estadual está desenvolvendo um projeto visando Escolas Sustentáveis que se iniciou em 11 de junho de 2013, com a Conferência Infanto Juvenil, onde o Palestrante Vladson Paterneze Cunha de Londrina, ministrou uma importante palestra sobre Escolas Sustentáveis.

Em seguida várias ações foram desenvolvidas com a supervisão das professoras Margarida Reffatti e Aldate Stopassola, que foram para a pratica, envolvendo os alunos em atividades, como: o plantio de mudas, separação de materiais potencialmente recicláveis, separação do lixo orgânico entre outras ações.

Queremos e lutamos por um ambiente melhor, e acreditamos que a escola seja o veículo adequado para levar e desenvolver em nossos alunos a consciência e hábitos de conservação que nosso planeta merece, complementou Eliane Alberton.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria