• Escola Clóvis Cunha Vianna •
13 de novembro de 2013

Alunos e Professoras da Escola Clóvis Cunha Vianna realizaram atividades com o Tema Meio Ambiente em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Escola Municipal Clóvi
No último dia 31 de Outubro de 2013, os alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna - Educação Infantil e Ensino Fundamental de Boa Esperança do Iguaçu, acompanhados das professoras desenvolveram atividades voltadas ao meio ambiente. Com o principal objetivo de conscientização da importância de preservar o meio ambiente. Bem como preservar as nascentes de água e dar o destino correto ao lixo.

As apresentações tiveram início com a música Aquarela do autor Toquinho com alunos de Pré-Escolar aos 5º anos com a coordenação das professoras de Educação Física Cleonice Alberton Becchi e Giane Aneléia Cantelli Sordi. Em seguida as professoras Cleonice Alberton Becchi e Genir Hellström Petri juntamente com as turmas do pré-escolar A e B, 1º, 2º e 3º anos fabricaram brinquedos com sucatas.

Já as professoras do Pré-Escolar A e B a Silvana Celita Biavati e Micheli Tassiana Schmitz apresentaram um jogral e uma música com o tema “Cuide do Nosso Planeta” e as professoras Iandra Rovaris Biz e Giane Aneléia Cantelli Sordi apresentaram juntamente com os alunos do 1º ano a música “Não jogue lixo no chão” e fizeram a confecção da Galinha Pintadinha, pé na lata, Galinha cocoricó entre outros brinquedos feitos com sucatas. E finalizaram com um jogral sobre o tema proposto para as atividades.

Ainda as professoras Cleonice Alberton Becchi e Giane Aneléia Cantelli Sordi apresentaram uma coreografia da música às máscaras vão cair da Claudia Leite com os alunos dos 4º e 5º anos. E os alunos dos 2º anos e da Sala de Recursos apresentaram um jogral, o aluno Roger Cecatto relatou como foram desenvolvidas as atividades sobre o tema Meio Ambiente. Com a orientação das professoras Eraide Ertl Biavatti, Leonice Rufatto e Maria Helena Candido Begnini.

A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna tem como Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo e as atividades tiveram ainda o acompanhamento da Professora Ivonete Duarte Rufatto da equipe da Escola.

Os alunos dos 3º anos sob coordenação das professoras Genessi dos Santos e Ana Paula Capellesso Cecato apresentaram uma música sobre o tema meio ambiente e recitaram um jogral e durante a realização do projeto a professora Roseli Goretti Becchi com as turmas da Escola entregaram as sacolinhas para colocar na marcha do carro com o lema: “Da janela do seu carro devem sair apenas sorrisos”.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da