• Encontros do Bolsa Família •
19 de novembro de 2013

Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu realizou 4 Encontros com os Beneficiários do Bolsa Família

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
No último mês de setembro de 2013, foram realizados quatro encontros com os beneficiários do programa Bolsa Família de Boa Esperança do Iguaçu, sendo estes nos dias 04, 11, 18 e 25 de setembro, na sala de reuniões do CRAS – Espaço da Cidadania. Nos quatro encontros participaram acima de 100 (cem) famílias.

Neste mês os participantes aprenderam a fazer reaproveitamento de alimentos e a fabricação de salgado (coxinha) com a produtora rural do Município Edinei Terezinha Rufatto que faz parte do Programa Compra Direta – PAA, que ministrou a atividade em todos os encontros. Esta oficina ocorreu a partir da demanda exposta nas avaliações realizadas pelos beneficiários do Programa Bolsa Família, familiares beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC e também das demais famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social. Registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Além de aprender na teoria como fazer deliciosos salgados cada participante pode fazer a aula na prática e levar cerca de 12 salgados para degustarem com toda sua família. Todos os participantes também receberam a receita do salgado para anexarem em seu caderno de receitas (entregue na oficina de Junho, quando se realizou a atividade com a nutricionista Deiziane Daniel, sobre alimentação saudável e receitas de reaproveitamento de alimentos).

As 180 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município foram divididos em 04 grupos e participam mensalmente de atividades diversificadas realizadas pela Secretaria de Assistência Social e pela Equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da