• Direitos da Criança •
20 de novembro de 2013

Realizado em Boa Esperança do Iguaçu o 1º Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Esperança do Iguaçu, realizou na última semana o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município.

O evento teve como local a Sala das Sessões na Câmara de Vereadores, inicio pela manhã as 09:00 horas com café da manhã e se encerrou pouco antes do meio dia.

A palestra durante o Fórum foi realizada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Dois Vizinhos Dr. Ronaldo de Paula Mion que falou sobre os direitos da criança e do adolescente conforme a legislação brasileira e sobre o papel dos Conselheiros que fazem parte do Conselho da Criança. Registrou Simone Regina Cousseau Coletti Psicóloga do Município e Presidenta do Conselho Municipal da Criança.

Também fizeram pronunciamentos na abertura do evento o Prefeito Claudemir Freitas que destacou o trabalho desempenhado pelos conselheiros e atuação que cada um tem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Município. Em seguida falou em nome da Câmara de Vereadores o Vereador Givanildo Trumi. Sendo que fez parte da mesa ainda a Conselheira Presidenta do Conselho Tutelar Roseni Gabriel Bazotti acompanhada de outros conselheiros tutelares.

Ao final do encontro a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas que também fazia parte da mesa finalizou o encontro agradecendo a presença e participação de todos e entregou ao Dr. Ronaldo uma lembrança em nome da equipe de organização e todos cantaram os parabéns visto ser o aniversário do mesmo naquele dia 14 de novembro.

Durante o encontro foram escolhidos os novos conselheiros que farão parte do Conselho da Criança e do Adolescente no biênio 2013 a 2015.

Sendo respectivamente titulares e suplentes – Governamentais:
Da Secretaria de Assistência Social Simone Regina Cousseau Coletti e Leonilda Begnini, do Departamento de Educação e Cultura Sarah Adaias de Souza Marçal e Genessi dos Santos e do Departamento de Saúde Roseli Aparecida de Souza e Maristela Kaeski.

Ainda os conselheiros não governamentais indicados pelas entidades:
Da Apae Noberto Dossa e Jorlei Paladini, da Pastoral da Criança Elenice Alves de Valem Rizelo e Adriana Macedo Raupp e dos Clubes de Mães Nadir Romansilda Dreves e Sonia Cleci Schiochet Braga.

Marcaram presença no 1º Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretários e Diretores Municipais, Vereadores, Servidores da Prefeitura e Câmara, Polícia Militar, Conselheiros Tutelares, Clubes de Mães, Advogados, Apae, Escolas, pastoral da Criança e População Convidada.