• Tarde de Campo •
25 de novembro de 2013

Universidade Tecnológica Federal do Paraná realizou em Boa Esperança do Iguaçu Tarde de Campo

Fotos feitas pelo Técnico da Emater do Município V
Foi realizado com sucesso nesta sexta-feira 22 de novembro no município de Boa Esperança do Iguaçu, à III Tarde de Campo com o Tema Tecnologias para Pecuária Leiteira Adaptadas às Pequenas Propriedades Rurais.

O evento teve inicio as 14:00 horas e foi realizada na Unidade Demonstrativa de Produção Leiteira UDPL, na propriedade do produtor Idalino Candiotto, na Comunidade Morro Azul.

A coordenação do evento foi feita pela Equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Dois Vizinhos, com a parceria e apoio do Instituto EMATER, Prefeitura Municipal através dos Departamentos de Agropecuária e da Cooperativa CRESOL que mobilizaram todos os produtores de leite do município para participação das atividades.

Estiveram presentes aproximadamente 80 agricultores agropecuaristas, que auxiliados pela equipe de Profissionais Professores do Campus e seus acadêmicos bolsistas, tiveram a oportunidade de ver os resultados e dados da Propriedade pesquisados nos últimos 3 anos. As estações abordaram temas sobre a Gestão, Sanidade, Reprodução, Alimentação e Manejo de Forragens.

A Propriedade tem uma área de 12,4 hectares, com média no ano de 14 vacas em lactação e uma produtividade por hectare no ultimo ano de 10.800 litros de leite. No início do Projeto, o Produtor tinha o cultivo de fumo como a principal atividade com complemento de grãos e leite. Hoje, a propriedade se dedica apenas a atividade leiteira e grãos.

Participaram do Encontro os representantes das Instituições: Almir Antônio Gnoatto Diretor de Relações Empresariais e Comunitária e o Diretor do Campus da UTFPR Alfredo Gouveia. Ainda Valdir Koch da Regional da EMATER de Dois Vizinhos, Antônio Bianchini Secretário de Governo da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, os Vereadores Elvio Albino Biavatti e Givanildo Trumi e o Diretor do Departamento Agropecuária Valmor Tessaro. Também marcaram presença a EMATER dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. Registrou Valdisio Candido Moreira Técnico Agrícola da Emater em Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assesssoria de Imprensa e Informações do Técnico d