• Sessão Solene •
15 de maio de 2006

Câmara de vereadores realizou sessão solene em apóio ao agro-negócio.

Das Lideranças Presentes tendo a foto a Diretora d
O Presidente da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu Vereador Antonio Bianchini convocou Sessão Solene de Apoio ao Agro-negócio que aconteceu no dia 03 de maio, às 14:00 horas, simultaneamente nas 27 Casas Legislativas que pertencem a ACAMSOP – 13 – Associação das Câmaras de Vereadores do Sudoeste do Paraná.

Marcaram presença Vereadores (as), Diretores Municipais de Diversos Departamentos, Vice Prefeito Valmor Tessaro, além de em torno de 200 agricultores do Município, lideranças e população.

A presente Sessão tem o objetivo de juntamente com outras inúmeras entidades mobilizar-se em prol da situação do agro-negócio no pais, e faz parte de uma série de eventos que já vem acontecendo em praticamente todo o Brasil.

E demonstram a situação em que chegou a agricultura e o agro-negócio setor responsável pela economia não só dos Municípios do Sudoeste mas do Estado do Paraná e do Brasil, que só no ano de 2005 teve quebra de em torno de 10% em relação a anos anteriores.

Todos esses movimentos, tem por objetivo pressionar o Governo Federal para que reveja suas Políticas com relação ao Agro-negócio bem como implante ações de valorização e garanta o preço totalmente defasado dos produtos agrícolas além da criação de linhas de crédito e financiamento especiais e a prorrogação de dívidas contraídas pelo homem do campo.

Na Sessão foi elaborado um documento com propostas a serem juntadas as demais dos Municípios da ACAMSOP e encaminhadas ao Governo, destacou o Presidente Antonio Bianchini.

Para o Prefeito Municipal Antonio Udcenski – Tinski é somente desta forma e com muita pressão e cobrança que nossos agricultores terão os olhos voltados em seu favor, relata ainda o prefeito a queda no Produto Interno Bruto o PIB do ano de 2005 e que está com certeza ligado ao descaso do Governo com relação ao Agro-negócio um dos setores que mais geram riqueza em nosso pais, fazendo com que dessa forma o Brasil tivesse um crescimento que a nível de América Latina só perdeu para o Haiti que esta em guerra civil, confirmando dessa forma a política desfocalizada e o descompromisso do Governo para com nosso homem do campo.

Outra ação será realizada ainda no dia 16/05/2006 com manifestações e paralisações em todo o Brasil.