• Calçamento a Nova Prata •
27 de novembro de 2013

Iniciado em Boa Esperança do Iguaçu a construção do 2º trecho do calçamento que dá acesso ao Município de Nova Prata do Iguaçu

Assesssoria de Imprensa / Acervo do Município
O segundo trecho de calçamento na Rodovia Estadual Projetada que liga Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu teve o inicio da sua construção no último dia 28 de outubro de 2013, após a ordem de serviço expedida nesta data pelo Prefeito Municipal.

A obra será construída em trecho demarcado no projeto inicial sendo do acesso a Comunidade de Linha Salvático até a Comunidade de São Luiz do Iguaçu no acesso a Linha Boa Vista do Iguaçu, e a empresa que venceu a licitação terá a contar desta data até 150 dias para entregar a obra.

O recurso no valor de R$ 154.800,00 cento e cinqüenta e quatro mil e oitocentos reais para a construção desse novo trecho de calçamento foi viabilizado pelo Deputado Federal Nelson Meurer junto ao Governo Federal no Ministério da Integração Nacional no Programa para o Desenvolvimento das Regiões de Fronteiras. O pedido do Deputado era de 2009 e que agora foi liberado pelo Governo Federal e terá a execução acompanhada pela Caixa Econômica Federal.

Do valor investido o Município pagará com recursos próprios R$ 4.800,00 quatro mil e oitocentos reais.

O Prefeito Claudemir relatou que o 1º trecho de calçamento construído foi finalizado em 2010 com recursos viabilizados pelo Deputado Dilceu Sperafico através do Governo Federal em 2008 e só liberados em 2010. O Prefeito lembrou ainda que o Município perdeu 02 trechos de calçamento que já estavam em andamento junto ao Governo Federal que foram viabilizados pelo Deputado Marcelo Almeida quando o mesmo não se reelegeu.

Claudemir Freitas lembrou ainda que também o Município de Nova Prata do Iguaçu esta iniciando o trecho final do calçamento entre Nova Prata trecho onde já teve o calçamento construído até a ponte no Rio Jaracatiá na divisa dos Municípios e queremos aqui agradecer e parabenizar o Prefeito Adroaldo Hoffelder Sassá pela iniciativa e parceria.

Buscamos continua e incansavelmente a construção do asfalto ligando os dois Municípios mas não podemos parar o trabalho, a vida das pessoas, o crescimento da região e vamos trabalhando da melhor forma possível com os recursos que temos o que certamente vai facilitar ao Governo do Estado a construção do asfalto no trecho de pouco mais de 15 km entre os dois municípios, finalizou o Prefeito.

Fica ainda o registro de agradecimento pelo apoio recebido dos produtores rurais, dos proprietários de terras nesse trecho onde o calçamento está sendo construído que retiram cercas, afastaram as lavouras e enfrentam temporariamente dificuldades em transitar nesses locais, por fim lembrou que o benefício da obra será para todos. Nossa gratidão nesse momento também ao Deputado Nelson Meurer incansável lutador por nosso Município e Região, disse o Prefeito Claudemir Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do