• Sessão Extraordinária •
28 de novembro de 2013

Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu realizou a 4ª Sessão Extraordinária de 2013

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Presidente da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu Vereador Valdir Candido da Silva convocou todos os Senhores Vereadores na última segunda-feira 25 de novembro de 2013, quando em verificação de presença no inicio da Sessão Ordinária de n. 41 desse ano de 2013 constatou a ausência de 04 dos 09 Vereadores da atual Legislatura, sendo que um dos Vereadores justificou a não presença na Sessão por motivos de saúde na família.

Diante da falta de quórum para votação e tendo em vista o prazo de alguns projetos que estavam na Casa Legislativa aguardando votação o Presidente Vereador Dile Candido convocou a Sessão Extraordinária realizada na última quarta-feira 27 de novembro de 2013, e que foi realizada as 18:00 horas com a presença de todos os 09 Vereadores.

Após a abertura da Sessão o presidente solicitou a Diretora Executiva da Casa Neli Neckel de Abreu que fizesse a leitura da ata das Sessões anteriores as quais após lida foram aprovadas sem emendas ou retificações.

Em votação na ordem do dia o Presidente colocou o Projeto de Lei N. 043/2013 da data de 30 de setembro de 2013, Projeto de iniciativa do Executivo Municipal que estima receitas e fixa despesas orçamentárias para o ano de 2014. O projeto foi aprovado por unanimidade de todos os Vereadores presentes, e sobre o mesmo não houve nenhum pronunciamento.

Em seguida o Presidente colocou em votação o Projeto de Lei N. 050/2013 da data de 29 de outubro de 2013, projeto que estava na casa legislativa aguardando votação, sendo o mesmo de iniciativa do Poder Executivo Municipal e que tratava sobre o direito real de uso a Empresa Derivados de Cimento Boa Esperança Ltda.

No projeto uma retro escavadeira ano 1993, marca CASE, modelo 580 H, foi cedida para uso da referida empresa, essa máquina a muitos anos estava abandonada sem manutenção e sem uso desde administrações anteriores, ainda sem interesse na época nem do executivo e nem do legislativo em recuperar o equipamento para uso do Município e em votação histórica na Casa Legislativa 04 Vereadores votaram a favor do projeto sendo eles Sergio de Souza – PSDB, Elvio Albino Biavatti - PMDB, Pasconceli Della Justina – PTB e Valdevino Candiotto – PMDB e 04 votaram contra o projeto Gervásio Michels – PDT, Neri Valmir Borsa PSD, Givanildo Trumi – PP e Neri José Dias de Castro - PDT. Sobre o projeto houve apenas um pronunciamento do Vereador Givanildo Trumi, e após pronunciamento o Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva votou pela aprovação do projeto.

As Sessões na Câmara de Boa Esperança do Iguaçu são realizadas toda segunda-feira, ás 18:00 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da