• Campanha da AMSOP •
29 de novembro de 2013

Economizando Nosso Futuro Fica em Dia foi a Campanha Lançada pela AMSOP e Implantada em Boa Esperança do Iguaçu

Material da Campanha Lançada Pela AMSOP
A Campanha, Economizando Nosso Futuro Fica Em Dia lançada em agosto desse ano pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná AMSOP, foi implantada em Boa Esperança do Iguaçu pelo Executivo Municipal com sucesso.

Na Campanha a sugestão da entidade vem detalhada em 7 dicas para contenção de gastos e a melhor utilização dos recursos públicos, relatou Juliano Pansera Secretário de Finanças do Município.

A economia sempre foi objetivo da equipe desde a 1ª Legislatura do Prefeito Claudemir Freitas, no entanto com a proximidade do final de ano, a necessidade de fechar as contas ao final de cada exercício e com as quedas cada vez maiores dos recursos do FPM repassados pelo Governo Federal essas medidas são essenciais na administração.

Economia que deve ser feita por toda a equipe com relação ao consumo de energia, nas contas de água, de telefone e internet que tiveram alguns contratos renegociados ou as operadoras alteradas para diminuição dos custos.

Material de expediente e consumo também tiveram o aproveitamento melhorado buscando diminuir a quantidade. As viagens com os veículos de toda a frota do Município independente do setor passaram a ser acompanhadas e melhor utilizadas com a realização de diversos serviços, por exemplo, na mesma viagem.

O gasto com combustível um dos maiores da administração também é acompanhado de perto e controlado junto aos postos que abastecem a frota, para saber o consumo de cada veículo, por exemplo. Ainda nessa área outra medida adota no último mês foi o turno único no Departamento de Viação e Obras, sendo das 07:00 às 13:00 horas relatou Lauri Donida, Negrote com isso diminuímos o consumo de combustível sem alterar muito a carga horário de trabalho dos servidores e diminuímos ainda o deslocamento de maquinas que paravam ao meio dia voltam ao pátio e retornavam a tarde para o trabalho, disse o Diretor Lauri.

Com isso relata o Secretário estamos com o pagamento do funcionalismo em dia, com provisão de recursos já feita para pagamento do 13º salário e férias agora no final do ano, estamos também com os fornecedores pagos em dia, sempre foi nossa meta pagar fornecedores rigorosamente em dia, inclusive acabamos com as filas ao final de mês de fornecedores buscando receber, hoje praticamente todos recebem via transferência bancária, registrou Juliano.

Com isso outra tradição das Prefeituras a de fechar as portas no final do ano, não acontecerá em Boa Esperança do Iguaçu, os servidores públicos irão trabalhar até 20 de dezembro de 2013, sexta-feira, terão 10 dias de recesso, aqueles que já tiraram férias voltam ao trabalho no inicio de janeiro e os demais entram em férias em 02 de janeiro pelo período de 30 dias, relatou Marizangela Trumi Responsável pelo Departamento de Recursos Humanos após a reunião dos Secretários e Diretores Municipais com o Prefeito Claudemir Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria