• Encontro do Bolsa Família •
03 de dezembro de 2013

Beneficiários do Programa Bolsa Família participaram de encontro unificado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
As famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família em Boa Esperança do Iguaçu participaram de encontro unificado realizado no último mês de outubro, pela Secretaria de Assistência Social e pela Equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania.

As 180 famílias beneficiadas no Município são divididas em 04 grupos e participam de oficinas mensais. Neste mês de outubro mês das crianças um encontro unificado reuniu os beneficiários, crianças e adolescentes em um único encontro tendo como local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e com a presença do Palhaço Zucca de Francisco Beltrão, tiveram um momento em que pais e filhos pudessem refletir sobre a família e as principais dificuldades pelas quais passam no dia a dia.

O palhaço Zucca é uma figura conhecida em toda a região por tratar de assuntos pertinentes de uma forma divertida e descontraída. Zucca alegrou crianças e adultos através de brincadeiras divertidas com entrega de prêmios, mas todas com cunho pedagógico e reflexivo.

Participaram desta atividade Beneficiários do Programa Bolsa Família, Beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada e demais famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social juntamente com seus filhos de até 12 anos de idade, totalizando 115 adultos e 115 crianças, perfazendo um total de 230 participantes, registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social.

Cada pessoa recebeu na entrada uma ficha para cachorro-quente e refrigerante, além de pipoca, pirulito e também algodão doce que foram entregues pelos auxiliares do Palhaço Zucca.

No final da atividade cada criança recebeu do Palhaço Zucca uma revistinha com desenhos para colorir, caça palavras, jogos dos sete erros, labirintos, etc. E ainda da Secretaria de Assistência Social receberam brinquedos que entregues ao Município pelo Provopar Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da