• Governo Federal - Asfalto •
06 de dezembro de 2013

Durante encontro com a Ministra Gleisi Boa Esperança do Iguaçu entregou ofício buscando a ligação asfáltica entre Dois Vizinhos e o Município

Foto feita por Elderson Lira do Jornal Correio Pop
Durante a visita da ministra chefe da Casa Civil do Governo Federal Gleisi Hoffemann nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 em Francisco Beltrão, em encontro macrorregional no sudoeste do Paraná. Foi entregue ofício encaminhado pela Associação Empresarial e pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores de Boa Esperança do Iguaçu.

O ofício foi entregue pelo Presidente do Diretório Municipal Ademar Candido da Silva e pelo Representante do Município na Comissão Pró-asfalto Afonso Rodrigues, cobrando da ministra recursos para a construção de ligação asfáltica entre Dois Vizinhos a Boa Esperança do Iguaçu via Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTF-PR, trecho de aproximadamente 09 km, onde 02 km são de estradas cascalhadas e o restante já com calçamento. Nesse mesmo trecho parte já tem asfalto construído pelo Governo do Estado sendo da cidade de Dois Vizinhos até o campus da UTF-PR.

Mas por se tratar de rodovias municipais que pertencem a Dois Vizinhos, Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu a obra deve ser buscada também junto ao Governo Federal, relatou o Presidente da Associação Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu Ademir Ribeiro que finalizou dizendo que “não importa o santo, precisamos e do milagre”, referindo a possibilidade de construção tanto pelo Governo do Estado quanto pelo Governo Federal.

O mesmo ofício também foi entregue ao Deputado Federal Assis Miguel do Couto, buscando o apoio e empenho do mesmo na viabilização dos recursos para a obra.

No encontro, acompanhada de autoridades nacionais e estaduais, a Ministra fez a entrega de máquinas para recuperação de estradas a 64 municípios do oeste e sudoeste.

E anunciou mais duas rodovias federais no Paraná que entraram no Crema - Contrato de Restauração de Rodovia. Passarão por reparos as BRs 163, entre Marmelândia e Barracão e 280, entre Barracão e Marmeleiro. Serão ao todo 182 km restaurados.

A ordem de serviço foi assinada pela ministra e pelo superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).

A ministra confirmou oficialmente a duplicação da BR 163 em dois pontos: entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e também entre a ponte do Rio Iguaçu em Marmelândia até o trevo em Cascavel.

Os projetos no entanto, devem ser finalizados até fevereiro para que a licitação aconteça até abril. As obras, com valor aproximado de R$ 600 milhões, devem durar dois anos. A duplicação era um pedido antigo devido à má qualidade da pista e que só agora foi atendida pelo Governo Federal.