• Oficinas Finais Bolsa Família •
13 de dezembro de 2013

Secretaria de Assistência Social realizou em Boa Esperança do Iguaçu o último encontro com os beneficiários do Bolsa Família

Fotos feitas pela Equipe do CRAS e Assistência Soc
No mês de novembro de 2013 a Secretaria de Assistência Social e a Equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania do Município realizaram a última oficina do ano que foi dividida em quatro encontros, sendo estes nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro, tendo como Local o CRAS – Espaço da Cidadania, nos quatro encontros participaram 119 (cento e dezenove) famílias.

A oficina deste mês teve como objetivo ensinar aos participantes a confeccionar um anjo para decoração Natalina com material de reaproveitamento. Cada família pôde levar para suas casas o anjo para que o espírito natalino esteja presente no lar de cada família.

Nesta oficina foram realizadas também duas dinâmicas. Na primeira os participantes receberam uma ficha onde escreveram seus pedidos de Natal: para si mesmo, para a família e para a sociedade. Estes foram colocados em uma caixa no pinheirinho de Natal. Essa caixa será levada na Igreja na Noite de Natal para que os pedidos sejam abençoados. A segunda dinâmica denominada “Dinâmica do Amor”, foi relatada uma história e posteriormente entregue um coração para cada participante. Dentro deste coração escreveram do que querem que seu coração esteja cheio, depois escolheram uma pessoa do grupo para entregarem o coração.

As oficinas foram realizadas ao longo do ano e as mais de 180 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que recebem o Benefício da Prestação Continuada BPC, e ainda aquelas em situação de risco e vulnerabilidade social foram divididas em 04 grupos para os encontros mensais e a cada mês temas diferenciados e pertinentes a época foram trabalhados, registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social que aproveitou ainda para convidar todos para um encontro de confraternização no dia 18 de dezembro de 2013, com inicio as 13:30 horas e tendo como local o Clube de Idosos do Município. Odilmara finalizou desejando que todos tenham um feliz e abençoado natal e que no ano vindouro todos possamos conquistar cada um dos nossos sonhos almejados.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do