• Assistência Social e CRAS •
23 de dezembro de 2013

Realizado Show Natalino com encerramento do Curso do Pronatec e das atividades da Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
No último dia 18 de dezembro de 2013, a Equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram um belíssimo show natalino com o encerramento das atividades de 2013 para os beneficiários do Programa Bolsa Família e do BPC – Benefício da Prestação Continuada, além das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social acompanhadas pela Equipe.

O evento realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, teve inicio as 13:30 horas com a presença de 243 participantes. A abertura foi feita pela Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas e já na abertura foi realizada uma apresentação de tango com os alunos das atividades de dança e contra turno social Letícia e Everton.

Durante o show natalino foram realizadas ainda 04 outras apresentações com a Professora Deise Bertoncello e os alunos das atividades de contra turno de teclado e violão. E com a Professora Patricia Manica das atividades de música e dança os alunos apresentaram Street Dance, Dança do Ventre e Dança nos Anos 60 encerrando os trabalhos com mais de 80 alunos das atividades educacionais de contra turno social realizado em parceria com o Departamento Municipal de Educação e as Escolas.

No evento foi apresentado uma Palestra Show com Roselei Luiz Angst de São Miguel do Oeste em Santa Catarina e Equipe que com show natalino encantaram todos os presentes.

Após pronunciamento do Prefeito Claudemir Freitas foi feito a formatura e entrega dos certificados de conclusão do Curso de Recepcionista realizado em parceria com o Serviço Nacional do Comércio Senac de Dois Vizinhos e do Pronatec do Governo Federal. Na ocasião 22 dos 25 participantes que iniciaram o curso concluíram e receberam os certificados entregues pelas representantes do Senac Sandra e Elizangela que representaram a Coordenadora do Senac Regional de Dois Vizinhos Mirna Maria Weiss Bornaghi.

Aos participantes além de um delicioso coquetel também foram sorteadas diversas cestas natalinas e as pessoas que fazem parte dos conselhos municipais ligados a área social sendo Conselho de Assistência Social, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho do Programa Bolsa Família todos os 35 Conselheiros receberam brindes natalinos.

Ao enceramento do Encontro Maristela Seleski Técnica da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Seds que Representou a Chefe do Escritório Regional de Francisco Beltrão Franciele Schmitz parabenizou a Equipe pela organização e a todos os participantes desejou votos de um feliz e santo natal e que 2014 seja de prosperidade a cada um dos presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria