• Reunião •
16 de junho de 2006

Município de Boa Esperança do Iguaçu sedia reunião descentralizada do conselho da comunidade da comarca de dois vizinhos

Dos participantes do Encontro.
O Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos realizou reunião descentralizada no Município de Boa Esperança do Iguaçu no dia 08 de junho passado. O Encontro aconteceu com a presença dos Conselheiros dos Municípios de Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, São Jorge D’Oeste e Verê, Municípios que compõe a comarca.

Presentes também no Encontro o Prefeito Municipal Antonio Udcenski, o Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Dilmar Turmina, o Juiz de Direito da Comarca de Dois Vizinhos Dr. Fábio Ribeiro Brandão, Promotora de Justiça da Comarca Dra. Bianca Malachini, Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca Dr. Gilmar Tomasson, além do Presidente da Câmara de Vereadores do Município Antonio Bianchini, Vereadores, Lideranças e Comunidade em Geral.

Na ocasião após pronunciamentos foi feita pelo Presidente Gilmar Tomasson, explanação do papel do Conselho junto a Comunidade, a função do mesmo junto a Sociedade desde sua criação na Comarca em 2002 o de fiscalizar aquelas pessoas que são réus primários e que tem suas penas comutadas e pagas com penas alternativas como a de prestação de serviço a Comunidade, tendo em vista serem estes crimes praticadas e julgados como Contravenção penal. Além da função de destinar os recursos oriundos de multas aplicadas por este mesmo motivo e destinado a projetos sociais que tenham como trabalho a diminuição da criminalidade principalmente dirigido a adolescentes. E ainda tem a função de acompanhar e fiscalizar presos detidos nas cadeias da comarca.

A sugestão da realização das reuniões descentralizadas foi feita pela Conselheira Rozeli Aparecida de Souza do Município de Boa Esperança do Iguaçu que também tem como represente a Conselheira Cleonice Alberton Bechi e foi aprovado pelos demais Membros do Conselho, sendo que a 1ª reunião aconteceu em Cruzeiro do Iguaçu no mês passado.
Fonte: