• Semana Pedagógica 2014 •
05 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação e Escolas realizaram Encontro de Formação Continuada de Educadores na Semana Pedagógica em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
A Secretaria de Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu, realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2014, encontro de formação continuada como parte das atividades da semana pedagógica de abertura do ano letivo de 2014.

Ivanilde Vachin Secretária Municipal de Educação relatou que participaram da capacitação os professores da rede municipal e estadual de ensino, além das equipes pedagógicas e dos servidores municipais ligados a educação.

Na rede Municipal de Ensino a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna tem como Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo, o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança tem como Diretora Iolene Dreves, já a Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae tem como Diretora Rosane Regina Grassi Resende e na Rede Estadual o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu tem como Diretora Rozeli Julieta Biavatti Grassi.

A Capacitação realizada nesta semana teve como Palestrante o Professor Pedro Lucyk nascido em Piratuba – Santa Catarina e que reside atualmente em Criciúma com atendimento também em Florianópolis. Em sua biografia o cargo de prefeito de Piratuba por 06 anos, Secretário de Educação e de Administração por vários anos no mesmo Município. Autor de diversas publicações, tendo desenvolvido atividades como Professor em diversas disciplinas, tem um trabalho pedagógico intenso em diversos órgão locais, regionais, estadual, nacional e até internacional com formação em Howard tradicional Universidade nos Estados Unidos. Ele fará um trabalho de capacitação permanente com os educadores de Boa Esperança do Iguaçu que já demonstraram o entusiasmo e ótima aceitação na forma de trabalho do mesmo.

No Município a rede estadual e municipal de ensino a exemplo de todo o Estado do Paraná retornará as aulas na segunda-feira 10 de fevereiro de 2014, para cumprir o calendário letivo de 200 dias / aula.