• Dia Internacional da Mulher •
08 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com quase 400 convidadas

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Encontro realizado pela Secretaria de Assistência Social e pela Equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Espaço da Cidadania do Município, neste sábado 08 de março de 2014 no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para confraternização e com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu um público de aproximadamente 400 participantes em Boa Esperança do Iguaçu.

Com programação que iniciou as 13:00 horas com a chegada dos 12 Clubes de Mães do Município, o encontro teve sua abertura feita as 13 horas e 30 minutos pela 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Em seguida também houve o pronunciamento das autoridades presentes, usaram a palavra Paulo Litro que Representou a Deputada Estadual Rose Litro, Nivaldo José Florentino - Chefe do Núcleo Regional de Educação, do Vereador Valdevino Candiotto que falou em nome da Câmara de Vereadores do Município, Ademar Candido da Silva – Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares do Município que falou em nome do Deputado Federal Assis Miguel do Couto, Afonso Rodrigues que falou em nome da Deputada Estadual Luciana Guzella Rafagnin e do Vereador Gervásio Michels que Representou o Deputado Federal Nelson Meurer e por fim fechando os pronunciamentos falou o Prefeito Claudemir Freitas.

Também presentes no encontro o Vereador Sérgio de Souza e Osnir Raupp e ainda Clarice Spada Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária em Francisco Beltrão que compareceu acompanhada de sua equipe.

As atividades foram iniciadas com uma apresentação de dança com a Professora Patrícia Manica e as alunas que freqüentam as atividades de dança no contra turno social.

Em seguida as quase 400 participantes assistiram e participaram de uma Palestra com o Professor, Doutor Renato Pacholek do Instituto Makro de Campo Mourão, ele que é sociólogo, com especialização em gestão de qualidade e serviços e pedagogia social, com vasta experiência em gestão de equipes, formação e motivação de grupos comunitários.

A animação durante o encontro foi feita pela Família Azzolin de Francisco Beltrão. E as participantes concorreram a diversos prêmios e brindes sorteados no final da tarde.

Também foram realizados os sorteios dos prêmios das rifas de 04 dos 12 Clubes de Mães que não possuem Centro Social na Comunidade para realizar os encontros com bingos, mas recebem os mesmos prêmios doados pela Assistência Social e fazem uma rifa para arrecadação de recursos as suas entidades.

Ao final do encontro foi feito ainda a divulgação dos clubes de mães que cumpriram ao longo do ano de 2013 as atividades e tarefas a serem desempenhadas e também feito a entrega e o anúncio da premiação que os mesmos irão receber.

Durante o encontro o Prefeito anunciou para os próximos dias a liberação de 2.500,00 dois mil e quinhentos reais para cada um dos 12 Clubes de Mães da Cidade e do Interior, para que suas diretorias e associadas possam decidir e investir o recurso em pequenas reformas, melhorias, aquisição de materiais e móveis, ou naquilo de maior necessidade a cada uma das entidades. As participantes aplaudiram e elogiaram a iniciativa. Também foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal que regulamenta o Dia Internacional da Mulher no Município e a realização do evento comemorativo, agora com sua realização garantida em Lei, registrou o Prefeito Claudemir Freitas.