• Cidadania Honorária •
16 de junho de 2006

O município concedeu dois títulos de cidania honorária

O Prefeito Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, Sr. Antonio Udcenski concedeu no dia 10 de junho – sábado dois Títulos de Cidadania Honorária do Município. A indicação foi feita pelo Vereador e Presidente da Câmara Antonio Bianchini com voto unânime dos Vereadores (as) que compõe a Legislatura.

Os Títulos foram concedidos aos Senhores Nelson Meurer – Deputado Federal e Sr. Zelino Thomazi – Ex-Prefeito e um dos Fundadores do Município, ambos foram agraciados com a condecoração tendo em vista os relevantes serviços que prestaram e ainda prestam a este Município e a toda a Comunidade Boaesperancense.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu até esta data tinha apenas uma Cidadã Honorária a Sra. Salute Benfato Raupp que recebeu a homenagem na gestão 1997/2000 do Ex-Prefeito Ervino Alberton pelos serviços prestados ao Município na área da saúde, visto que a mesma é parteira e acompanhou mais de 1.200 nascimentos conforme registro da mesma.

Desta vez os homenageados também apresentam muitos anos de trabalho voltados ao Distrito de Boa Esperança do Iguaçu e ao hoje Município, por esse motivo e pela consideração a ambos mais de 400 convidados estiveram presentes, não só do Município mas de outras cidades vizinhas e do Estado.

Ambos os agraciados relataram em seus discursos as ações, serviços e obras já realizadas por este Município e emocionaram-se ao receber a condecoração, que foi realizada tendo em vista a Lei que Instituiu os presentes Títulos a 001/2006.

Em sua fala o prefeito municipal elogiou ambos pelo brilhante trabalho que já fizeram e ainda fazem pelo Município, e disse que com certeza era chegado o momento de reconhecer o trabalho de duas pessoas tão importantes para a Comunidade Boaesperancense.