• Liberadas 50 Casas Rurais •
18 de março de 2014

O Município de Boa Esperança do Iguaçu foi contemplado com a construção de mais 50 casas rurais

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
Viabilizadas através do Sindicato dos Agricultores Familiar de Boa Esperança do Iguaçu, com o apoio da Administração Municipal e a parceria com a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares – Cooperhaf da Regional de Francisco Beltrão mais 50 famílias do meio rural do Município serão contempladas com a construção da sua nova casa própria.

Os beneficiários inscritos e já selecionados que atenderam os critérios do programa são: Adelcio Luiz Becchi, Adair Antonio Zorzan, Alcir Becchi, Angelin Barbosa Fortes, Carlos Jaime Schaedler, Antonio de Souza Paulino, Antonio Laércio Francischini, Bonifácio Udcenski, Claudete Gabrieli, Claudinei Souza Vargas, Claudio Guizoni, Elias Ceccagna, Edivan Guizoni, Delmir Resende, Diego Dambros, Emilia Cizmoski, Francisco Vieira, Gelson Barcelo, Girlene Silva de Santana, Israel Francisco Cecatto, Irma Cecatto, Ivonete Rosane Cecatto, Jean Biavatti, Joel Rizzon, Jonas Favretto, José Lopes de Paula, José Pedro Rodrigues da Silva, João Becchi, Luzia Godois de Almeida, José Udcenski, Lurdes de Campos, Maira Assmann, Marcelo Udcenski, Maria Alves de Valem, Marlene Salete Rufatto, Maria Aparecida Rubio Ferreira, Nadir Luiz Grassi, Nilto Ricardo, Salete Pereira Berdnarski, Roni Silva de Campos, Otavio Raupp, Paulo Zanatto, Nei Beletini, Renato Nuernberg, Salesio Martendal, Telmo Dambros, Tereza Schmoeller, Valdoir de Souza, Venilcio Udcenski e Zauri Ferreira.

Ademar Candido da Silva, Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu registrou que cada beneficiário irá receber como incentivo 28.500,00 mil reais, recursos do Governo Federal, e os selecionados estão distribuídos em todas as comunidades do Município. Ele destacou o apoio da Cooperhaf e da Administração Municipal na pessoa do Prefeito Claudemir Freitas e Equipe e finalizou agradecendo ainda o apoio dos Vereadores, do Comércio e dos próprios Produtores Rurais na conquista.

Já o Prefeito Claudemir Freitas parabenizou a Diretoria e todos os Associados do Sindicato pelo trabalho, lembrou da parceria do Município desde a fundação do Sindicato a pouco mais de um ano, cumprimentou ainda as 50 famílias que serão beneficiadas com a construção da sua nova casa própria. E lembrou que os recursos que serão aportados no Município são no valor de 1.425.000,00 milhões de reais, recursos que irão girar na economia do Município e das pessoas que aqui residem, finalizou o prefeito.

No encontro desta terça-feira 18 de março de 2014, também estava presente o Coordenador Estadual da Cooperativa da Habitação dos Agricultores Familiares Elizandro Paulo Krajczyk que repassou aos contemplados presentes os critérios e a funcionalidade do Programa pelo qual os mesmos serão atendidos na construção da casa própria em suas propriedades rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Diretoria