• Capacitação Educacional •
25 de março de 2014

Departamento de Educação irá realizar capacitação educacional de 02 anos em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
Na quarta-feira, 19 de março de 2014, no período da manhã foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu o primeiro encontro da Capacitação Educacional Permanente que será realizada durante o ano de 2014 e 2015.

Ivanilde Vachin Diretora Municipal de Educação registrou que a parceria foi firmada com a Professora, Doutora Marta Chaves que atua na Universidade Estadual de Londrina, educadora graduada que fará a orientação, a assessoria e o trabalho envolvendo todos (as) ligados (as) à educação do Município.

O Primeiro encontro foi realizado na sala de reuniões no Paço Municipal com a presença das Diretoras das Instituições Educacionais do Município e a Equipe Pedagógica de cada Escola ou Centro.

A abertura teve a presença ainda do Prefeito Municipal Claudemir Freitas que deu as boas vindas a Dra. Marta Chaves e desejou a todos os presentes um ótimo trabalho durante a capacitação que será realizada nesses 02 anos, será como um curso de pós graduação na área educacional em que cada um atua, no entanto sem custo aos participantes e sem necessidade de deslocamento, apenas com a presença, interesse, trabalho e empenho de cada um, todos terão certamente aproveitamento e sucesso ao final do curso que é inédito em nosso município e região, disse o Prefeito.

A assessoria que a Dra. Marta prestará ao município é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu com a Instituição Macro de Campo Mourão. E o trabalho será realizado em encontros que acontecerão mensalmente com a presença de Coordenadores, Pedagogos, Diretores, Professores e Membros Técnicos da Rede Municipal de Ensino.

O próximo encontro já foi agendado com os educadores para 24 de abril de 2014, e nesse período a equipe de participantes já cumpre algumas tarefas e realiza atividades que foram planejadas no lançamento da capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do