• Movimento do Cursilho •
31 de março de 2014

Cursilhistas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu realizaram o jantar anual

Assessoria de Imprensa e Internet * Fotos com qual
No sábado, 29 de março de 2014, o grupo de Cursilhistas de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Coordenadora Fátima Maria Pinzon realizou jantar anual do Movimento que teve como local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante o jantar com a presença da Equipe de Coordenação do Cursilho e de acima de 200 participantes foram lembradas ainda a missão do Cursilho, e apresentada a canção Decolores símbolo do Movimento das Famílias Cursilhistas apresentada por Edson Cecatto e Emerson Schmitz.

O Movimento dos Cursilhistas do Município tem na Coordenação Fátima e Delair Pinzon, Tesoureiros Loire e Neuri Francischini, e Vice Coordenadores Luiz e Edimar Biavatti e Representante da Juventude Cursilhista Afonso Rodrigues e em Boa Esperança do Iguaçu hoje quase 50 famílias fazem parte do Grupo de Cursilhistas com a participação nas atividades de jovens e casais dessas famílias.

O Movimento do Cursilho de Cristandade MCC é antes de tudo, um movimento de igreja, que mediante um método de trabalho próprio, facilita a vivência do cristão, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando-as e criando Núcleos de Cristãos que pratiquem e divulguem o Evangelho em seus ambientes familiar, profissional, social, político e religioso.

Fica em nome da Coordenação e das Famílias Cursilhistas o agradecimento a todos que participaram, que trabalharam e que colaboraram com o jantar e em especial a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município pelo apoio, registrado pela Coordenadora Fátima Maria Pinzon.

Por fim vale registrar que o valor arrecadado com o jantar anual é usado na manutenção dos encontros e atividades do Movimento Cursilhista, bem como é usado em causas e ações como recentemente realizado em 2013 o Movimento de Cursilhistas adquiriu todos os equipamentos de ar condicionado que foram instalados na Igreja Matriz do Município, relatou a Coordenadora.