• Curso de Vendedor - PRONATEC •
28 de março de 2014

Curso de Vendedor através do Pronatec está sendo realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
Iniciado em Boa Esperança do Iguaçu no último dia 18 de fevereiro de 2014 o Curso de Vendedor através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec do Governo Federal.

O Curso é profissionalizante, terá 180 horas de carga horária, será realizado em aproximadamente 40 dias, tendo como local o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

Cada participante além de não pagar pelo curso ainda receberá 2,00 dois reais por hora aula presente ao final do curso receberá 360,00 trezentos e sessenta reais depositados em conta bancária indicada – bolsa formação.

O programa do Governo Federal será realizado no Município através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Unidade de Dois Vizinhos. Que foi representado na abertura do Curso pela Coordenadora Técnica de Educação Profissional do Senac Mirna Maria Weiss, com a presença da Instrutora Lucimar Meurer Jacoby e da Técnica de Relações com o Mercado Sandra Prado Festa.

No Município a parceria é com a Secretaria de Assistência Social conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária Municipal, com a Equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania do Município.

Participam do Curso de Vendedor 21 alunos, sendo prioritariamente beneficiários do Programa Bolsa Família ou da família de beneficiários, que após as inscrições foram reunidos durante reunião com a presença dos pais quando da participação de menores de 18 anos para explanação sobre o treinamento.

No Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Pronatec o Curso de Vendedor é o 3º a ser realizado, anteriormente já foram realizados o Curso de Recepcionista que teve a formatura em dezembro de 2013 e ainda em 2012 também foi realizado o 1º Curso pelo Programa de Técnico Administrativo. Em andamento ainda o Curso de Técnico em Manutenção Predial também pelo Pronatec e com turma já fechada.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da