• Ação Social •
10 de setembro de 2010

Diretora da Escola da Apae Rosane, Prefeito Claude
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu entre os dias 21 e 28 de agosto pela Escola de Educação Especial Raio de Luz da APAE do Município.

A Diretora da escola da Apae Rosane Regina Grassi Resende relata que a abertura das atividades foi no dia 21 de agosto – sábado com santa missa celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol com a presença dos alunos, pais, professores, funcionários da Apae e comunidade.

Já no dia 23, foi realizado um pedágio com distribuição de panfletos e material de conscientização e orientação com relação as pessoas portadoras de deficiência.

No dia 24, segundo a presidenta da Apae Eliane Alberton foi realizado palestra e filme para alunos das turmas do ensino médio do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu que teve como local a Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

No dia 25 foi realizado um bazar beneficente com a venda de roupas e calçados novos e usados recebidos em doação e objetos de artesanatos e manualidades produzidas pelos alunos da Apae. Fica nosso agradecimento a todas as pessoas e empresas pelas doações e apoio.

Os alunos e equipe da Apae participaram ainda de uma confraternização com os alunos de diversas escolas da região na cidade de Verê, na quinta-feira.

O encerramento das atividades foi no dia 27 com um passeio com todos os alunos da escola e a população.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Município no inicio do ano de 2001 e ao final do ano de 2009 com o auxilio da Administração Municipal e da Comunidade conquistou seu prédio próprio dando maior conforto aos alunos e funcionários.
Fonte: Acessoria de Imprensa