• Dia Mundial da Água •
02 de abril de 2014

No Dia Mundial da Água a Secretaria de Meio Ambiente realizou atividades em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe durante a palestra
No último dia 21 de Março foi realizada Palestra na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna com o Tema: Água é Vida, que teve como palestrante Valdir Koch, Chefe do Escritório Regional do Instituto EMATER em Dois Vizinhos.

O convite feito pela Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini, que registrou ainda que a palestra foi dirigida a todos os alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, nos turnos da manhã e tarde e foi uma complementação de todas as atividades desenvolvidas na escola na semana de 17 a 21 de Março em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Também esteve presente na palestra Valdisio Candido Moreira, Técnico do Instituto Emater no Município.

A água essencial a vida na terra é por vezes contaminada por ações do ser humano, e desperdiçada constantemente pelas pessoas, tema que desperta atenção, pois não é um bem renovável.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU no dia 22 de março de 1992, portanto, o dia 22 de março de cada ano, é destinado a discussão sobre diversos temas relacionados a este importante bem natural.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria