• Lançado: Varejo Tradicional •
04 de abril de 2014

Associações Empresariais, Sebrae e Prefeituras de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu lançaram o Varejo Mais Tradicional

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
Na noite de quarta-feira 26 de março de 2014, reuniram-se os Empresários, familiares e convidados Associados das Associações Empresariais de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu para o Lançamento do Programa Varejo Mais Tradicional.

O encontro aconteceu no Quiosque do Diabo Loiro, na Praia de Fóz do Chopim em Cruzeiro do Iguaçu com a presença de quase 50 pessoas e com a participação da Equipe do Sebrae de Pato Branco, sendo que o programa foi apresentado pelo Consultor Alaxendro Rodrigo Dal Piva que Representou Sabino Oltramari que cumpria agenda em Curitiba, além da presença de Kelen Moreira e Rosiclei de Siqueira do Sebrae em Pato Branco e Rozilei Rodrigues Cunha Agente do Ponto de Atendimento do Sebrae em Dois Vizinhos. Além do Consultor do Programa Elóy de Lima de Pato Branco.

Os Presidentes das Associações Empresariais de Boa Esperança do Iguaçu Ademir Ribeiro e de Cruzeiro do Iguaçu Claudecir Fretta agradeceram a presença de seus associados, empresários que participaram das turmas do Programa Varejo Mais em Ação em 2012 e 2013, quando o programa capacitou acima de 40 empresários das duas cidades. Neste momento esta sendo fechado uma turma com até 25 empresários das duas cidades para o Programa Varejo Mais Tradicional um segundo passo no programa que busca capacitar o empresário para gerenciamento empresarial no cenário atual e globalizado do mercado seja no comércio, indústria e prestação de serviços.

Presente no encontro o Prefeito Claudemir Freitas que estava acompanhado do Secretário de Finanças Juliano Pansera e do Diretor de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Municipal Ademar Candido da Silva, o prefeito que em sua fala registrou que nesse ano é novamente parceiro na realização do programa, que segundo ele pelo método utilizado em seu desenvolvimento criado pela Organização das Nações Unidas ONU vem de encontro à necessidade dos nossos empresários e atende as exigências do mercado.

Esteve no encontro ainda o Prefeito Luiz Alberi Kastener Pontes de Cruzeiro do Iguaçu, que estava no local participando de outro evento e que será visitado pelos participantes de Cruzeiro do Iguaçu para buscar parceria também daquele Município.

Outra parceira importante para o programa na turma de 2012 a Cooperativa Sicoob Cresud foi representada pelo Diretor Evandro Luiz Cecatto com a presença ainda do Colaborador Douglas Bertoncello do Sicoob em Cruzeiro do Iguaçu que representou o Gerente da Agência Ademir Restelatto. O Sicoob que será buscado como parceiro do programa novamente nesta fase. O programa que tem o apoio fundamental da Fecomércio – Federação do Comércio do Paraná – SESC, SENAC e IFPD.

Após o lançamento do programa foi servido jantar aos participantes que degustaram ainda dois costelões patrocinados pelo Presidente da Associação Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu Ademir Ribeiro e assado em fogo de chão por Pablo Canton do Posto Pinheiros em Cruzeiro do Iguaçu ambos haviam comprometido-se com feito desde 2012 no término da 1ª turma do Curso do qual ambos participaram e agora realizaram com o apoio e participação dos colegas.

Neste momento das 25 vagas para o programa 18 já foram preenchidas e as inscrições estão abertas com as Secretárias das Associações dos dois Municípios Claudia Maziero em Boa Esperança do Iguaçu e Lucimar Zaffari em Cruzeiro do Iguaçu e será iniciado nos próximos dias com encontros alternados entre as duas Cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do