• Curso de Manutenção Predial •
16 de abril de 2014

Curso de Manutenção Predial é o 4º do Pronatec Realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
Iniciado em Boa Esperança do Iguaçu no último dia 24 de Março de 2014 o Curso Profissionalizante de Auxiliar de Manutenção Predial através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec do Governo Federal.

O Curso é realizado no período noturno, terá 180 horas de carga horária, e tem seu termino previsto para 28 de maio de 2014. As aulas teóricas estão sendo realizadas no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e as atividades práticas na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Cada participante além de não pagar pelo curso ainda receberá 2,00 dois reais por hora aula presente, ao final do curso receberá 360,00 trezentos e sessenta reais depositados em conta bancária indicada – bolsa auxílio transporte e alimentação.

O programa do Governo Federal será realizado no Município através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Unidade de Dois Vizinhos. Que foi representado na abertura do Curso pela Orientadora Pedagógica do Senai Aline Gracioli, com a presença ainda na aula inaugural do Curso do Instrutor Professor Edson Antonio Felipe.

No Município a parceria é com a Secretaria de Assistência Social conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária Municipal, com o apoio da Equipe do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania do Município.

Participam do Curso de Auxiliar em Manutenção Predial 20 alunos, sendo prioritariamente beneficiários do Programa Bolsa Família ou da família de beneficiários, todos maiores de 18 anos que são eles: Antônio Valdecir Benedito das Chagas, José Danielski, João Becchi, Rogélio Bratti, Martins Alvin de Godoi, Clodoaldo Grassi, Alcides Alves, Everton Bratti, Valdemir de Fáveri, Fermino Alves, Valdair Souza Vargas, Américo Exdra Spanholi, Eder Jean Andreis, Claudemir de Bairros, Paulo da Silveira, Silvano Braga, Juliano de Souza, Roseni Gabriel Bazotti, Elizângela Maria de Souza e Kátia Lucieli Borsa.

No Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Pronatec o Curso de Auxiliar de Manutenção Predial é o 4º a ser realizado, anteriormente já foram realizados o Curso de Vendedor que está em andamento, o Curso de Recepcionista que teve a formatura em dezembro de 2013 e ainda em 2012 também foi realizado o 1º Curso pelo Programa de Técnico Administrativo.

Fonte: Assessoria de Imprens ae Informações da Equipe da