• Da Porteira Pra Dentro •
03 de maio de 2014

Programa da Porteira Pra Dentro já atendeu quase 50 propriedades rurais em 05 Comunidades de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa - Prefeito Claudem
O Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro, lançado pelo Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em 18 de abril de 2013, atendeu até o mês de abril de 2014, 43 propriedades em 05 comunidades do Município. O programa tem o apoio do Departamento de Viação e Obras e do Departamento de Desenvolvimento Rural.

Definido por sorteio no lançamento do programa a 1ª Comunidade atendida foi Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér, atendendo ainda propriedades de Linha Ouro Verde e do Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes. Foram sorteados e já foram atendidos na 1ª Comunidade: Adão Roque Berdnarski, Antonio Bianchini, Eva Bratti, Francisco de Assis Bratti, Itamar Bratti, Jair Schaedler, José Abatti, Giovana Beatriz Xavier Tessaro, Ori Ferreira e Volnei Armando Tessaro. Esses produtores receberam em suas propriedades máquinas e equipamentos para realizar o serviço que desejarem por 06 horas, sendo 03 horas gratuitas e 03 horas com subsidio do Município.

O Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro registrou ainda que em cada comunidade os produtores tiveram um período para se inscrever junto ao Departamento de Agropecuária e registrou que foram atendidos na 2ª Comunidade Cerro Azul, Vila Rural Lago Azul, Linha Salto Canoas, Linha Água Branca e Linha Maia os seguintes produtores: Antonio de Aguiar, Renato Pretto, Atalibio de Godoy, Elenice Cizmoski da Silva, Francisco Guiomar Ceccagna, Itamar José Resende, Jorge Mateus, Narciso Rodrigues Batista, Neuri Paulo Resende e Orides Paz.

Em seguida por ordem de sorteio foram atendidos os produtores do entorno da Cidade, de Linha Biavatti e de Linha Begnini, sendo: Ivo Beletini, Jair Delazari, Neuri Francischini, Luiz Carlos de Souza, Marcelo Nelci Biavatti, Valdir Alice Anzilheiro, Zauri Ferreira e Itacir Ivonei Cecato.

O Secretário de Governo Antonio Bianchini lembrou que na 1ª fase do programa serão atendidas 80 propriedades dividas em 08 Comunidades incluindo os produtores que moram na cidade e que precisam de serviços. Serão atendidos os produtores que se inscreverem no período de inscrições da sua Comunidade e que atenderem todos os critérios da Lei Municipal que criou o programa.

Já o Diretor de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote parceiro do Programa avalia como muito positiva a iniciativa da Equipe do Departamento de Agropecuária, dessa forma vamos poder atender nossos agricultores nos pequenos serviços dentro das suas propriedades, conforme prevê a Lei Municipal que criou esse programa de incentivo. Lauri Donida destacou que até esse momento nos 22 anos do Município não tínhamos Lei semelhante e sabendo das necessidades dos produtores o Prefeito Claudemir Freitas criou e implantou o referido Programa.

A 4ª Comunidade atendida foi Nossa Senhora do Carmo e ainda produtores de Barra do Piracema, os atendidos foram: Argentino Henrique Biavatti, Claudemir Gabrielli, Laudemir Magnaguagno, Manoel Camargo da Silva, Nédio Grassi, Orides Begnini e Osmar de Campos.

E a 5ª Comunidade que está em atendimento nesse momento é Linha Vachin, atendendo ainda produtores de Linha Beletini, estão sendo atendidos: Darci Seleste Zorzan, Gilson Oliveira de Paula, Ivanor Beletini, Joceni Ceguetto Silva, José Augusto Sordi, Ivo Borsa, José Osni Fagundes, Paulo Zuck, Valdir Marcelino Cappellesso e Lucas Biavatti Francischini.

A próxima comunidade a ser atendida por ordem do sorteio será São Luiz do Iguaçu com atendimento ainda aos produtores de Linha Salvático e Linha Boa Vista do Iguaçu. O inicio das inscrições será divulgado nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do