• Festa no Dia do Trabalhador •
01 de maio de 2014

Dia do Trabalhador foi comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com Missa de Ação de Graças, Almoço e Bingo

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Realizado em Boa Esperança do Iguaçu, nesta quinta-feira 1º de Maio a 1ª Festa em Comemoração ao Dia do Trabalhador no Município. O evento também comemorou um ano da criação do Sindicato dos Agricultores Familiares do Município no próximo dia 14 de maio.

O evento teve pela manhã as 10:00 horas uma belíssima Santa Missa de Ação de Graças celebrada pelo pároco Padre Irineu Caus, com equipe de ministras, liturgia e cânticos preparados para a data.

Ao meio dia as mais de 400 pessoas presentes na festa participaram do almoço servido a todos com uma equipe de copa, cozinha e churrasqueiros, almoço preparado com as doações recebidas da população da cidade e do interior do Município.

Conforme Ademar Candido da Silva Presidente do Sindicato o evento superou as expectativas da comissão organizadora e a população compareceu a festa apesar das fortes chuvas ocorridas na tarde e noite de quarta-feira.

As 11:00 horas da manhã durante o pronunciamento das autoridades estiveram presentes o Prefeito Claudemir Freitas, o Vice Antonio Udcenski, ainda o Presidente da Câmara o Vereador Valdir Candido da Silva que fez o pronunciamento em nome dos 07 Vereadores presentes, além dele estavam presentes o Vereador Elvio Albino Biavatti, o Vereador Gervásio Michels, Vereador Givanildo Trumi, Vereador Osni Raupp, o Vereador Neri José Dias de Castro e o Vereador Valdevino Candiotto.

Também participou da Festa em Comemoração ao Dia do Trabalhador a Deputada Estadual Luciana Rafagnin que cumprimentou a todos, parabenizou a comissão organizadora pela festa, a administração municipal pelo trabalho feito a toda a população más em especial ao homem do campo – o produtor rural. Ela finalizou sua fala destacando ainda a importância do Sindicato dos Agricultores Familiares criado em 2013 e que irá completar um ano no próximo dia 14 de maio.

Ainda na mesa de honra o Padre Pároco Irineu Caus, o Pastor Juventino Camargo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e o Dirigente da Cooperativa Cresol no Município Silvio Braga.

A tarde durante a festa além da animação musical foi realizado uma rodada de bingo com 05 prêmios bingados.

Enfim, fica a todos que contribuíram para a realização da 1ª Festa em Homenagem ao Dia do Trabalhador e aos que participaram da festa o agradecimento em nome da Comissão Organizadora e em nome da Administração Municipal, que nesta data parabenizam todos os (as) trabalhadores (as) Esperancenses do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O