• Dia da Cidadania •
05 de maio de 2014

Ações de Cidadania realizadas em Boa Esperança do Iguaçu nas comemorações dos 22 anos do Município realizou quase 250 atendimentos

Assessoria de Imprensa e Equipe da Secretaria de A
O Município de Boa Esperança do Iguaçu comemorou no último dia 26 de abril, a entrada no 22º ano de emancipação política administrativa com extensa programação esportiva, cultural e de cidadania.

As ações de cidadania foram realizadas na quinta-feira 24 de abril e durante todo o dia quase 250 atendimentos foram realizados sendo que alguns serviços foram agendados para posterior finalização por falta de documentos ou fotos dos Munícipes que procuraram os serviços.

No Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania a população pode fazer as fotos para documentação como relatou a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Junto à Agência dos Correios no Município em torno de 80 pessoas fizeram ou farão o CPF conforme agendamento, relatou Adriano Vandré Sutil Junior Gerente da Agência.

Foram confeccionadas ainda quase 40 Carteiras de Trabalho e Previdência Social junto ao Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho no Município conforme informou o Emissor Ademir Ribeiro.

Já no Posto de Atendimento do Instituto de Identificação no Município quase 80 pessoas fizeram ou farão a Carteira de Identidade conforme agendamento relatado pelo Atendente Osnir João Alves.

E ainda um ônibus transportou ao Cartório Eleitoral de Dois Vizinhos aproximadamente 35 pessoas para a confecção do Título de Eleitor ou outros atendimentos na Justiça Eleitoral.

Ainda na área social Boa Esperança do Iguaçu, aderiu ao Programa Família Paranaense. Até o momento são 50 famílias que tiveram o diagnóstico e plano de ação realizados para a inclusão no programa. Uma das ações principais é o encaminhamento para documentação básica, como por exemplo CPF, RG e Carteira de Trabalho. Sendo assim, no dia 11 de abril de 2014, no CRAS - Espaço da Cidadania, em parceria com o fotógrafo Valério Antonio Zorzan, foi montado um estúdio e as fotos foram tiradas tanto para Carteiras de Trabalho e para a Carteira de Identidade.

Para a realização desta ação o público prioritário foram às famílias inseridas no Programa Família Paranaense e Bolsa Família. Ao todo 49 pessoas precisam da documentação, destas 35 já foram fotografadas, todas do Programa Família Paranaense. Os custos com as fotos serão pagos através do CRAS e Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal. Enfatizamos que com relação ao RG não será somente disponibilizada a foto para a primeira via, mas também para atualização do documento. Quando se tratar de 2ª Via, o CRAS irá fornecer às famílias uma declaração para isentá-las dos custos.

As famílias também estão sendo encaminhadas para inscrição de CPF, ao todo quase 80 pessoas irão regularizar essa documentação sem custos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da