• Atividades da Apae •
02 de maio de 2014

Equipe e Alunos da Escola da Apae de Boa Esperança do Iguaçu realizaram diversas atividades na semana da páscoa

Fotos da Equipe da Apae e Escola Raio de Luz
Entre os meses de fevereiro a abril a Equipe e Alunos da Escola Raio de Luz da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boa Esperança do Iguaçu Paraná trabalhou diversas atividades pedagógicas referente à Páscoa.

Durante as atividades destacaram-se apresentações culturais como: música, ritmo, dança, brincadeiras e trabalhos manuais na confecção de cestas que foram confeccionadas e envernizadas pelos alunos e posteriormente incrementadas com coelhos de feltro, resultado de trabalho em conjunto entre colaboradores, professores e alunos que trabalham na Escola Raio de Luz mantida pela APAE e em seguida comercializadas no município.

Na oportunidade o Secretário de Governo Antonio Bianchini representou o Prefeito Municipal Claudemir Freitas realizando a entrega dos ovos de Páscoa e demais guloseimas adquiridas pela Escola.

A Diretora da Escola Raio de Luz Rosane Regina Grassi Resende informou que o artesanato de páscoa teve excelente aceitação pela comunidade Esperancense do Iguaçu. A meta inicial era confeccionar 50 cestas e vendê-las, mas que a procura foi tão grande que não se pode aceitar tantas encomendas pelo fato de curto espaço de tempo. Assim mesmo, foram confeccionadas e vendidas 85 cestas de páscoa.

A Presidenta da Entidade Luciane Begnini, a Diretora Rosane Resende, Alunos e Professores, Funcionários da APAE agradecem toda a comunidade pelo apoio e aquisição das cestas. O valor arrecadado com as vendas serão destinados a compra de materiais para elaboração de novos trabalhos das turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA que serão realizados no decorrer do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da