• Saúde •
03 de setembro de 2010

Departamento de Saúde Realizou Hiper Dia em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito Claudemir Freitas, 1ª Dama Odilmara, Evan
A Equipe do Departamento Municipal de Saúde realizou em Boa Esperança do Iguaçu o Hiper Dia que teve como Tema: Prevenir a Hipertensão e a Diabetes é uma Escolha – Só depende de Você. O evento que aconteceu recentemente, teve inicio as 14:00 horas e foi realizado no Centro Social da Igreja Matriz.

O Diretor do Departamento Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato destacou o empenho de toda a equipe não só no evento mais o brilhante trabalho feito por todos os profissionais do setor e relata, que no Hiper Dia foi realizado Palestra com uma Nutricionista Francielly Frizon Stahlchmidt que tratou do Tema Hipertensão e Diabetes.

Várias outras informações sobre as atividades, atendimentos e programas do setor foram passadas pela Equipe de Enfermeiras, Auxiliares, Farmacêutica do Setor de Saúde e pelo Dr. Julio Medeiros de Sá Ginecologista e Obstetra do Município.

Na seqüência foi feito a todos os mais de 150 participantes hipertensos ou diabéticos o controle das carteirinhas de medicamentos ou acompanhamentos, organização nos medicamentos de cada paciente, aferição de pressão e teste de HGT para diabéticos.

Finalizando o encontro foi servido delicioso lanche produzido dentro das necessidades especiais do público presente hipertensos e diabéticos pela panificadora Delicias do Lago e organizado pela 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas e pela Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Ainda com o referido público reiniciou as atividades físicas com a Professora Cleonice Alberton Becchi de vital importância as pessoas com diabete ou hipertensão.
Fonte: Acessoria de Imprensa