• Novo Caminhão Caçamba 0 km •
14 de maio de 2014

Boa Esperança do Iguaçu recebeu novo caminhão caçamba do Governo Federal e reforça equipamentos no Departamento de Viação e Obras

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
Boa Esperança do Iguaçu, recebeu na última semana um novo caminhão 0 km Caçamba Mercedes Benz Atron 2729, do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, adquirido com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 para municípios com menos de 50 mil habitantes. A solenidade ocorreu sexta-feira, 02, na cidade de Ponta Grossa onde foram entregues 90 caminhões.

No ano passado o Município recebeu uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrola) pelo mesmo programa. O objetivo é melhorar a infraestrutura dos municípios e auxiliar na recuperação das estradas rurais.

O Prefeito Claudemir Freitas enalteceu o PAC 2. “Trata-se de um grande programa que traz muitos benefícios especialmente aos pequenos municípios. Queremos agradecer ao Governo Federal e a Presidente Dilma pelo caminhão entregue a Boa Esperança do Iguaçu” e acrescentou “além do caminhão, já havíamos ganhado uma retroescavadeira e uma motoniveladora para recuperação das nossas estradas vicinais melhorando o escoamento da produção, transporte escolar, enfim, a trafegabilidade no meio rural” comentou. Além de nos ajudar na renovação total das máquinas e dos equipamentos do Departamento Municipal de Viação e Obras.

O Diretor do Departamento de Viação e Obras, Lauri Donida que acompanhou o Prefeito na solenidade de entrega disse que maquinários novos rendem mais. “O nosso setor está com a frota praticamente toda renovada. Isso agiliza o trabalho e quem ganha é o homem do campo e a população do nosso Município.

Presentes na solenidade de entrega acompanhando o Prefeito estavam na comitiva além do Diretor de Viação Obras, ainda o Vice Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti, o Vereador Sérgio de Souza, o Vereador Gervásio Michels, o Vereador licenciado Pasconceli Della Justina que agora atua na área de assessoria as pequenas propriedades e o Servidor Público Neosmar José Grassi que será o motorista do novo caminhão.

Dentre as autoridades presentes na entrega dos caminhões estiveram a Senadora Gleisi Hoffmann e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, além de outros Ministros, Deputados, Prefeitos, Vereadores e um grande número de pessoas.