• Mobilização: 18 de Maio •
16 de maio de 2014

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio com diversas atividades em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Em Boa Esperança do Iguaçu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve diversas atividades realizadas desde a segunda-feira 12 de maio até o último domingo 18 de maio de 2014. Atividades recreativas e de orientação.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 e neste ano trouxe como tema: “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

As atividades foram organizadas e realizadas pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania e Prefeitura com o apoio de outros segmentos da sociedade.

Na segunda-feira 12 de maio foi realizado palestra no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida pela manhã e tarde reunindo toda a Comunidade Escolar. Além da palestra com o Palhaço Zucca, foi feita a distribuição de pipoca e algodão doce aos participantes.

De acordo com a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas esta foi uma forma diferente de abordar o tema. “Tivemos uma excelente participação da população para lembrarmos sobre o 18 de Maio, e relatou ainda que ao longo de toda a semana foram realizadas atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e na Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae, todas as atividades envolveram a direção, equipes pedagógicas, professores, funcionários e os alunos das instituições educacionais.

O encerramento oficial da Semana de Mobilização do Dia 18 de Maio foi na sexta-feira 16 de maio de 2014, com uma grande caminhada pelas principais avenidas de Boa Esperança do Iguaçu desde a chegada na cidade até a Praça Municipal Maria Francisca da Silva.