• Qualidade de Vida •
13 de junho de 2014

Qualidade de Vida Para Mulheres foi Tema da Oficina Mensal do Programa Bolsa Família em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
As Beneficiários do Programa Bolsa Família do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram recentemente de uma importante palestra realizada em 03 dias e nos quais participaram as mulheres das quase 180 famílias beneficiadas pelo Programa no Município que foram divididas em 03 grupos.

A Oficina mensal foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social - Espaço da Cidadania e a Palestra foi Ministrada pela Instrutora do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural - Senar de Francisco Beltrão, Senhora Marli Helena Karasiak Lenoch.

Este encontro teve como principal objetivo trabalhar o tema sobre Qualidade de Vida, dando enfase: a Autoestima, ao relacionamento familiar, a alimentação saudável e a qualidade de vida no trabalho, tratando ainda de temas como estresse, alcoolismo, orçamento familiar e demais assuntos relacionados ao referido ao Tema da Oficina. Conforme relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social.

Para esta oficina as beneficiárias realizaram sua inscrição previamente junto ao CRAS, pois o Senar trabalha com um número limitado de participantes nas oficinas, sendo entre 10 a 20 pessoas por grupo.

Durante o encontro a instrutora Marli realizou algumas dinâmicas interagindo com o grupo. No início da manhã as beneficiárias fizeram seu credenciamento e também registraram em suas “carteirinhas” a participação na atividade, totalizando 48 participantes nos 03 encontros. Após o credenciamento das participantes foi servido café da manhã. Ao meio dia também foi servido almoço gratuito no CRAS e ao final da tarde lanche. As oficinas tiveram carga horária de 08 horas para cada grupo. Relataram Leonilda Begnini – Assistente Social e Simone Regina Cousseuau Coletti Psicóloga do Município ao finalizaram o presente texto com as informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe do CRAS e Secretar