• Entregues 16 Casas Rurais •
04 de julho de 2014

Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu entregou 16 casas rurais

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa
O Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu viabilizou a construção de 20 novas casas no meio rural do Município para atender os produtores rurais e seus familiares, durante o cadastramento das famílias interessadas 04 não conseguiram apresentar no prazo a documentação e 16 casas foram contratadas e construídas, os demais ficaram para a próxima fase do programa.

A parceria para os contratos com o Governo Federal foi através da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares – COOPERHAF que tem como Coordenador no Paraná Elizandro Paulo Krajczyk de Francisco Beltrão e que presente na reunião destacou a parceria do Sindicato com o Município para atender os produtores rurais, bem como o trabalho feito pela Cooperativa de Habitação e pela Fetraf Sul.

Receberam suas casas recentemente os produtores: Amilton Schiochet, Elton Jhonatan de Souza, João Carlos Monteiro de Souza e Ivania Lopes de Paula de São Luiz do Iguaçu, Honório Pereira Neto e Artemio Tadiotto de Linha Palmital, Luiz Carlos Maier e Diomar de Campos de Nossa Senhora do Carmo, Denílson Zuanazzi e Ademar Maria de Azevedo de Piracema, Benedito Mostácio Filho de Barra do Piracema e ainda os produtores, Valdair Telles dos Santos e Gilberto Élico Schaedler de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér, Angelina de Lara Desan, Ivo Borsa e Celso Candiotto da Comunidade de Morro Azul.

O Presidente do Sindicato Ademar Candido da Silva relatou os vários passos do Programa Nacional de Habitação Rural PNHR, como o relatório fotográfico das propriedades, o registro dos locais em GPS, em seguida novas fases do projeto como terraplanagem e diversos outros encontros foram realizados para tender os critérios do Programa. Cada um dos produtores recebeu como incentivo o valor de R$ 28.500,00 vinte e oito mil e quinhentos reais e escolheram os modelos de suas casas dentro dos padrões do programa. O montante de recursos liberados para atender essas 16 famílias, foram no valor de R$ 456.000,00 quatrocentos e cinqüentas e seis mil reais.

O Prefeito Claudemir Freitas participou da entrega das chaves das 16 unidades habitacionais na propriedade do Senhor Artemio Tadiotto e destacou o trabalho do Sindicato, a parceria com o Município e finalizou parabenizando as 16 famílias que conquistaram o sonho da casa própria ou para aqueles que já tinham sua casa, conquistaram uma casa nova digna pra morar com sua família.

No encontro final de entrega das casas participaram vereadores, secretários e diretores municipais, lideranças convidadas e o Pároco Padre Irineu Caus que realizou celebração. O encontro foi encerrado com almoço e distribuição as famílias de mudas frutíferas e de plantas ornamentais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do