• Curso: Parceria com Senar •
03 de julho de 2014

Produtores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu participaram de Curso de Mecanização Para Plantio Direto em Parceria com o Senar

Foto da Assessoria de Imprensa
A Equipe do Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, realizou em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar Paraná, Escritório Regional de Francisco Beltrão o Curso para Trabalhador no Cultivo de Grãos e Oleaginosas – Plantio Direto – Mecanização para Semeadura Direta SPD.

O Instrutor foi Miguel Vicente Weiss Ferri de Coronel Vivida e o Curso que teve duração de 16 horas, foi realizado nos dias 26 de junho e 03 de julho no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Valmor Tessaro Diretor de Agropecuária registrou a importância do Curso para nossos produtores rurais e para o Município que é essencialmente agrícola. O Curso que segundo ele e a equipe do Departamento presente tratou das características do solo que afetam a fertilidade e a produção do solo, ainda sobre perdas do solo por erosão hídrica e o desempenho de semeadoras e plantadoras. Com isso diminuir perdas, melhor utilizar os equipamentos e proporcionar maior rendimento na safra agrícola ao Produtor Rural / Agricultor e sua família. Estão de parabéns os produtores e os filhos de produtores participantes do Curso.

Os participantes receberam o material do Curso, a alimentação incluindo lanches e almoço preparados pela Equipe de Servidores e Servidoras da Prefeitura Municipal lotadas no Departamento Municipal de Agropecuária.

Por fim, destacar a parceria com o Instituto Emater do Município e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná FAEP na realização deste e de diversos outros treinamentos já realizados no Município em diversas áreas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Instrutor