• Ônibus Escolares •
07 de julho de 2014

Boa Esperança do Iguaçu recebeu 02 ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal

Fotos da Assessoria de Imprensa
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu foi chamado recentemente a Capital Federal pelo Deputado Nelson Meurer onde assinou o recebimento de 02 novos ônibus escolares para o Município.

Um dos ônibus da Marcopolo S/A com capacidade para 26 passageiros no valor de 196.500,00 (cento e noventa e seis mil e quinhentos reais) já foi entregue ao Município pela Presidenta Dilma Rousseff durante sua visita a Cambé cidade no Norte do Estado. O veículo segundo a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto já está sendo utilizando no transporte dos alunos. A Diretora registrou ainda que atualmente 07 veículos fazem o transporte diário da comunidade escolar, sendo 03 veículos próprios e 04 veículos contratados através de licitação para o transporte escolar.

O segundo ônibus modelo Ônibus Rural Escolar – ORE 3 deverá ser entregue no Município nos próximos dias pela Mercedes – Benz do Brasil Ltda, conforme contrato n. 133/2013 firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa. O veículo no valor de 240.500,00 (duzentos e quarenta mil e quinhentos reais) foi adquirido através de licitação modalidade pregão eletrônico n. 50/2012 do Ministério da Educação com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE.

O Prefeito Claudemir Freitas e a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto registraram a necessidade do Município com relação a veículos para o transporte escolar e agradeceram o Deputado Federal Nelson Meurer pelo empenho junto ao Governo Federal para viabilizar e liberar os referidos veículos que irão dar segurança e comodidade as nossas crianças e adolescentes na vinda pra escola e no retorno pra casa, finalizaram. A conquista foi no valor de 437.000,00 (quatrocentos e trinta e sete mil reais) com liberação dos 02 ônibus.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do