• Programa Varejo Mais •
15 de agosto de 2014

Programa Varejo Mais está sendo realizado pelas Associações Comerciais de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu em parceria com as Prefeituras, Sebrae e Fecomércio

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Empresários da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços associados da Associação Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu e de Cruzeiro do Iguaçu realizam pelo 3º ano consecutivo o programa Varejo do Sebrae Paraná.

A primeira turma do Programa Varejo em Ação foi realizada em 2012, a segunda em 2013 capacitando quase 50 empresários e nesse ano os empresários que fizeram o Varejo em Ação participam do Programa Varejo Mais, com o apoio das Prefeituras de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu conforme manifestou o Prefeito Claudemir Freitas durante a participação no lançamento do Programa em março de 2014 na Praia Municipal em Cruzeiro do Iguaçu, o apoio também foi feito pelo Prefeito daquela cidade Luiz Alberi Kastener Pontes.

O programa está sendo realizado no Município pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae Paraná Unidade Regional de Pato Branco que tem como Gerente / Regional Sudoeste Joailson Antonio Agostinho. Já o Gestor do Projeto Varejo Mais o Consultor Sabino Oltramari fez a abertura do encontro de lançamento do Programa realizado na Câmara de Vereadores em Boa Esperança do Iguaçu em 09 de junho de 2014. Sendo que a Palestra de Mobilização realizada na Praia Municipal de Cruzeiro do Iguaçu foi em 26 de março desse ano, com a participação da Equipe do Sebrae de Pato Branco, o Consultor Alaxendro Rodrigo Dal Piva apresentou o Programa, além da presença de Kelen Moreira e Rosiclei de Siqueira do Sebrae em Pato Branco e Rozilei Rodrigues Cunha Agente do Ponto de Atendimento do Sebrae em Dois Vizinhos. Além do Consultor do Programa Elóy de Lima de Pato Branco.

No cronograma do programa os participantes tiveram ainda nos meses de abril, maio e junho a visita da Consultora Ione Cortese para a realização do Diagnóstico Operacional de Loja – DOL.

Em 09 de junho foi realizada palestra de Lançamento do Programa com o Tema Tendências do Comércio Varejista e posteriormente foi feita a visita para a apresentação do DOL.

Os participantes já realizaram também o Curso de Planejamento Estratégico no dias 24 e 25 de junho e 14 e 17 de julho com encontros sempre alternados entre os Municípios, o consultor foi Heladio Balerini que também já realizou as consultorias na área.

Nesse momento os empresários recebem o Treinamento de Visual de Loja com o Consultor Elóy de Lima e os encontros foram nos dias 11 e 12, 18 e 19 de agosto com a realização na próxima semana das consultorias.

O próximo módulo trata sobre Gestão Estratégica Financeira para o Comércio com o Consultor Sidnei Chiapetti, e será realizado entre os dias 02 a 05 de setembro com posterior consultorias nas empresas.

Em seguida entre 06 a 09 de outubro os participantes e as equipes das empresas recebem Treinamento em Vendas a ser realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Senac Unidade de Dois Vizinhos conforme registrou a Gerente Executiva Adriana Terezinha Salvadori presente no encontro de lançamento.

E por fim será realizado uma Oficina de Crédito e Cobrança com o Consulto Tarcisio Reinehr em data a ser definida pelo grupo.

Em outubro e novembro será feito novo Diagnóstico Operacional de Loja após o cumprimento de cada passo pelas Empresas, e um seminário regional será realizado para encerramento.

Os Presidentes das Associações Empresariais Ademir Ribeiro de Boa Esperança e Rogério Melara de Cruzeiro do Iguaçu destacam agradecimentos pelo apoio aos Prefeitos, ao Sebrae e ao Presidente Darci Piana do Sistema Fecomércio – da Federação do Comércio do Paraná, SESC, SENAC e IFPD, além do Sindicato do Comércio Varejista de Pato Branco e Região que tem como Presidente Ulisses Piva. A todos os parceiros pelo apoio na realização do programa nos últimos 03 anos fica nosso agradecimento, finalizaram.