• Vale do Iguaçu - Turismo •
20 de agosto de 2014

Municípios que fazem parte da Sub-Região do Vale do Iguaçu na CACISPAR discutem diretrizes para o Turismo Regional

Fotos feitas pelo Assessor de Imprensa Vanderson L
Na noite de segunda-feira dia 18 de agosto, reuniram-se representantes das ACE`s (Associação Comercial e Empresarial), e representantes do Poder Executivo Municipal, dos dez municípios que fazem parte do grupo denominado Sub-Região do Vale do Iguaçu na Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná - CACISPAR: Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, São Jorge do Oeste, Verê, Boa Esperança do Iguaçu, Sulina, Nova Prata do Iguaçu, São João, Saudades do Iguaçu e Salto do Lontra. As reuniões têm como objetivo debater assuntos, problemas e diretrizes relacionados aos municípios de forma específica em várias áreas, e as reuniões acontecem mensalmente, de forma itinerante, ou seja, uma vez em cada município.

Na oportunidade a ACECI de Cruzeiro do Iguaçu organizou e coordenou a mesma.

Na pauta da reunião, o assunto, já definido no encontro anterior, que aconteceu na Associação Empresarial de Dois Vizinhos, no dia 28 de julho, foi o turismo – como oportunidade de negócio. Os trabalhos foram coordenados por Claudecir Fretta Ex Presidente e contou com a presença do Vice - prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Reni Kovalski.

Na oportunidade foram discutidas as formas de como alavancar e fomentar o turismo na região.

Após calorosa discussão e troca de experiências entre os representantes presentes definiram-se algumas ações a serem efetuadas durante os próximos 30 dias, tais como: 1º - Inventário detalhado dos potenciais turísticos, eventos religiosos e gastronômicos e dentre outros eventos de grande relevância nos municípios pertencentes; 2º - Uniformização dos procedimentos a serem realizados, visando à inscrição dos municípios junto a Secretaria de Estado e do Turismo, bem como a regularização junto ao Ministério do Turismo – quanto à viabilidade de recursos, junto aos órgãos competentes.

O próximo encontro ficou definido para dia 22 de setembro 2014, e acontecerá no município de São Jorge do Oeste. Na pauta continua o tema turismo e entra novo assunto o da contratação ou parceria das Associações Comerciais da Sub Região do Vale do Iguaçu com uma empresa especializada em cobrança e terá os serviços disponibilizados as empresas associadas em cada uma das ACEs que venham a participar da parceria.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria de Imprensa da