• Programa Família Paranaense •
09 de setembro de 2014

Encontro do Programa Família Paranaense reuniu as 51 famílias beneficiadas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Na terça-feira 02 de setembro de 2014, as Equipes da Secretaria de Assistência Social e do CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram encontro com a presença de representantes das 51 famílias beneficiadas pelo Programa Família Paranaense do Município.

O encontro teve ainda a presença da Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Franciele Schmitz de Francisco Beltrão, que parabenizou os participantes do encontro e o Município pela evolução e parceria com o Programa do Governo do Estado do Paraná.

Presentes também o Prefeito Claudemir Freitas, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretários e Diretores Municipais, Equipes de Profissionais de Diversas Áreas Ligadas ao Programa ainda Solange Azeredo Assistente Social e Aline Bonetti Psicóloga, Residentes do Escritório Regional da SEDS.

A apresentação das informações do trabalho já realizado com as famílias beneficiadas do Município foi feita por Simone Regina Cousseau Coletti Psicóloga do Município, que iniciou sua fala relatando que o programa foi implantado no Município em março de 2014.

Algumas das ações realizadas:
- Confecção de carteira de identidade (38), CPF (59), carteira de trabalho (01) o Município pagou ou isentou as taxas e as fotos para os documentos;
- Foram realizadas 64 consultas odontológicas e 17 pessoas irão receber prótese (Saúde);
- 26 Famílias foram incluídas no Programa Boa Horta;
- 08 Crianças receberam apoio da Nutricionista;
- 07 Pessoas participaram de Curso do Pronatec;
- Foram emitidas 07 certidões de nascimento e/ou casamento (2ª vias);
- 14 Pessoas foram encaminhadas a Psicólogos, Neurologista, Clinico Geral entre outros profissionais;
- 01 Família que não possuía energia elétrica em casa foi atendida em parceria com a Copel;
- 01 Família que residia em área de risco recebeu casa própria em parceria com a Cohapar;
- 06 Famílias foram inseridas no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR;
- Em parceria com a Emater e o Departamento de Agricultura, 03 famílias receberam calcário ou fósforo, 02 famílias estão inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos e 08 famílias foram inseridas no Programa Brasil Sem Miséria;

Os membros do Comitê Municipal e do Comitê Local solicitaram ainda 01 vaga no Centro Municipal de Educação Infantil, incluíram famílias no PAIF, crianças e adolescentes que precisavam foram incluídas em salas de apoio e reclassificação e famílias foram inscritas no Programa Luz Fraterna (Copel) e Tarifa Social da Água (Sanepar).

No total 233 ações foram realizadas pela Equipe do Programa Família Paranaense em Boa Esperança do Iguaçu. As fotos das ações e a relação de famílias atendidas estão no site da Prefeitura Municipal no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br para conhecimento público.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da