• Campanha: Medicamento Vencido •
17 de setembro de 2014

Campanha do Departamento de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos

Fotos do Material da Campanha e da Internet
Tendo em vista o desenvolvimento da ciência e da indústria farmacêutica, nunca o homem usou tantos medicamentos como na atualidade. Porém, por falta de conhecimento e informação, grande parte das pessoas acaba fazendo o descarte de remédios de forma inadequada. O usuário desconhece tanto os impactos ambientais causados quanto os riscos e danos à própria saúde.

Buscando esclarecer a população da Cidade e Interior de Boa Esperança do Iguaçu sobre a forma correta de descartar esses medicamentos será realizada pela Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura, entre os dias 22 a 26 de setembro de 2014, a Campanha DESCARTE RESPONSÁVEL que busca incentivar a população para a correta destinação dos medicamentos vencidos e para a devolução dos medicamentos que sobram durante os tratamentos de saúde.

O uso de medicamentos vencidos, ou o descarte no meio ambiente causará problemas a saúde e danos ambientais.

Pedimos a todos que participem da campanha devolvendo os medicamentos no Pronto Atendimento de Saúde com a Farmacêutica Andrieli de Fátima Grigolo ou ainda pedimos que separem os medicamentos e devolvam para às Agentes Comunitárias de Saúde durante as visitas na sua casa.

Esses medicamentos, agulhas e outros materiais devem ser manuseados com cuidado e também podem ser devolvidos no dia 26 de setembro durante todo o dia na Tenda na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, conforme registrou o Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro, que finalizou pedindo a população que retirem das gavetas, dos armários, de cima da geladeira ou das caixas onde estão guardados esses medicamentos vencidos que podem causar sérios danos a saúde em especial de crianças e façam a devolução a equipe de profissionais da saúde do Município dará a destinação correta.

Contamos com a colaboração de todos. E lembramos que medicamentos vencidos não salvam vidas: Por Isso Devolva.

Para maiores informações sobre a campanha a população deve dirigir-se ao Pronto Atendimento de Saúde pessoalmente ou por telefone no número 3537-1210.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe de