• Eleições 2014 •
24 de setembro de 2014

Boa Esperança do Iguaçu terá 09 Seções Eleitorais em apenas 03 Locais de Votação, 01 na cidade e 02 no interior

Imagens que ilustram a matéria são da internet
No Domingo dia 05 de outubro de 2014 com eleições nacionais em 1º turno, Boa Esperança do Iguaçu terá 09 Seções Eleitorais em apenas 03 Locais de Votação 01 local na Cidade e 02 no interior. O Município teve várias Seções que foram juntadas e outras que foram transferidas e portanto, irão funcionar em novos locais.

Na cidade de Boa Esperança do Iguaçu irão funcionar 05 Seções Eleitorais e já desde a eleição em 2012 as urnas irão estar na nova Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna próximo ao Ginásio Municipal de Esportes e não mais junto ao Colégio Estadual aonde funcionavam anteriormente.

No 1º local na Escola Municipal da Cidade irão funcionar as Seções 43, que tem como Presidente Ademir Ribeiro, Seção 44 que tem como Presidente Lenoir Pizato, Seção 45 que tem como Presidente Ivonete Duarte Rufatto e ainda a Seção 79 que era da Comunidade de São Luiz do Iguaçu e já na última eleição em 2012 os eleitores de lá vieram votar também na Escola Municipal na cidade, Seção esta que tem como Presidente Cleonice Terezinha Totti.

Para a eleição desse ano de 2014 também irão votar na cidade na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna ao lado do Ginásio de Esportes os eleitores da Sessão 73 que era da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo (Funcionava na Escola Municipal Getúlio Vargas) e foi transferida para funcionar na Cidade e que tem como Presidente Daiana de Mello.

O 2º local no interior é na Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér onde irão funcionar no Centro Social da Comunidade às Seções 89 da mesma Comunidade que tem como Presidente Jiovana Beatriz Xavier Tessaro e ainda a Seção 75 que era da Comunidade de Cerro Azul e vai funcionar junto na Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e que tem como Presidente Bruna Manfrói.

E o 3º local de votação também no interior na Comunidade de Linha Vachin no Centro Social da Comunidade onde está a Seção 105 que tem como Presidente Leandro Carlos Cecato e foi juntada no local a urna da Seção 77 que era do Morro Azul e tem como Presidente Fabio Paulo Dossa e ainda foi agrupada pra votar na mesma urna os eleitores da Seção 70 que era da Comunidade de Colônia Rica e também desde a eleição de 2012 votam na Linha Vachin na Seção 77 transferida do Morro Azul.

No pleito do dia 05 de outubro o eleitor votará para escolher 05 cargos políticos, o primeiro para Deputado Estadual serão 05 números, em seguida para Deputado Federal são 04 números, o 3º voto é para Senador são 03 números e em seguida para Governador são 02 números e por fim para Presidência da República são 02 números. A Justiça Eleitoral orienta todos os eleitores a levar no ato da votação os números anotados (uma cola) inclusive foi distribuído aos alunos na escola um modelo para anotação dos números confeccionado pela própria justiça eleitoral, cada um pode anotar como preferir sem nenhum problema e levar no dia da eleição.

Para votar o eleitor deverá levar o título eleitoral e obrigatoriamente um documento com fotografia, que pode ser a carteira de identidade, a carteira de motorista, a 3ª do Serviço Militar, carteira de trabalho, passaporte, carteira funcional entre outros documentos que contenham a foto do eleitor.

O roteiro de ônibus no dia da eleição estará disponível no site da Prefeitura Municipal. O Endereço é: www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

TRANSPORTE DE ELEITORES NO MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU –
Domingo 05 de Outubro de 2014 – 1º Turno

Com autorização da Justiça Eleitoral o ônibus escolar de placas: AYT 6401 cujo motorista será o Senhor Pasconceli Della Justina com titulo de eleitor n. 65432800604.

ROTEIRO 01: Saindo às 08:00 horas da manhã da Comunidade de Cerro Azul segue até a Sessão Eleitoral na Comunidade de Fazenda Veroneze - Vai Quem Quér, seguirá a Comunidade de Linha Salvático e de lá sairá às 09:30 horas até a cidade de Boa Esperança do Iguaçu. Em seguida fará o retorno dos eleitores de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér à Cerro Azul e na sequencia da Cidade a Linha Salvático até o meio dia.

O mesmo veículo a tarde sairá às 13:00 horas de Colônia Rica passando por Morro Azul até as Sessões Eleitorais em Linha Vachin, retornando no mesmo trajeto às 15:00 horas.

ROTEIRO 02: Ônibus escolar placas ARZ 6692 cujo motorista será o Senhor Cleber Dreves com o título de eleitor n. 654409406-39. Fará seguinte roteiro: Saindo às 08:00 horas da manhã da Comunidade de Barra do Piracema, passará em Nossa Senhora do Carmo, Linha Boa Vista do Iguaçu e São Luiz do Iguaçu até as Sessões Eleitorais na Cidade, retornando às 11:00 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e informações da internet n