• Formação Continuada: Educação •
29 de setembro de 2014

Município de Boa Esperança do Iguaçu contrata profissionais e terá Capacitação pelo período de 02 anos na Educação

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Departamento de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu vem realizando desde 19 de março de 2014, Capacitação Educacional Permanente que será realizada durante o ano de 2014 e 2015 com todos os profissionais ligados a educação no Município.

Ivanilde Vachin Pretto Diretora Municipal de Educação registrou que a parceria foi firmada com a Professora, Doutora Marta Chaves que atua na Universidade Estadual de Maringá, educadora graduada que fará a orientação, a assessoria e o trabalho envolvendo todos (as) ligados (as) à educação do Município.

O Primeiro encontro foi realizado na sala de reuniões no Paço Municipal com a presença das Diretoras das Instituições Educacionais do Município e a Equipe Pedagógica de cada Escola ou Centro (Equipe Diretiva e Central).

A abertura teve a presença ainda do Prefeito Municipal Claudemir Freitas que deu as boas vindas a Dra. Marta Chaves e desejou a todos os presentes um ótimo trabalho durante a capacitação que será realizada nesses 02 anos, será como um curso de pós graduação na área educacional em que cada um atua, no entanto sem custo aos participantes e sem necessidade de deslocamento, apenas com a presença, interesse, trabalho e empenho de cada um, todos terão certamente aproveitamento e sucesso ao final do curso que é inédito em nosso município e região, disse o Prefeito.

Em seguida a Equipe Diretiva e Central se reuniu na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna em 28 de abril, e no mesmo dia também foi realizado encontro no Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania. O encontro seguinte em que a equipe voltou a se reunir foi na Escola Municipal e no CRAS em 19 e 20 de maio de 2014.

Em junho o encontro foi realizado em 26 de junho no Paço Municipal Dr. Ulisses Guimarães (Prefeitura Municipal) e em 21 de julho de 2014 na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva. Ainda na Biblioteca Pública aconteceu o encontro do mês de agosto nos dias 26 e 27.

A assessoria que a Dra. Marta prestará ao município é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu com a Instituição Macro de Campo Mourão. E o trabalho será realizado em encontros que acontecerão mensalmente com a presença de Coordenadores, Pedagogos, Diretores, Professores e Membros Técnicos da Rede Municipal de Ensino.

No último encontro realizado nos dias 26 e 27 de agosto de 2014, as atividades foram com os professores Vinícius Stein que trabalhou com os Professores de Artes da rede municipal de ensino e Eliandra Cardoso dos Santos Vendrame que realizou contação de histórias aos alunos da Escola e do Centro Municipal de Educação Infantil e do Colégio Estadual tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida. Encontro que teve a presença do Prefeito Claudemir Freitas, do Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva, Secretários e Diretores Municipais e da Equipe da Educação do Município.

O encontro seguinte foi na última semana quando entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro a Equipe da Educação do Município participou do IV Seminário de Educação Infantil na Universidade Estadual de Maringá juntamente com diversos outros Municípios do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do