• Atenção à Pessoa Idosa •
06 de outubro de 2014

Qualidade de Vida Para Pessoa Idosa Foi Tema de Curso em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
No último dia 17 de setembro de 2014, os idosos participantes do Projeto Cascatinha em Boa Esperança do Iguaçu e ainda aqueles Beneficiários do Beneficío de Prestação Continuada-BPC, participaram de um encontro que tratou do Tema Qualidade de Vida para a Pessoa Idosa, no Clube dos Idosos Nossa Senhora Aparecida, com instrutora do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural Senar – Paraná Marli Helena Karesiak Lenoch.

O encontro teve início às 08:00 horas, com credenciamento dos participantes. Logo em seguida a Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, fez a abertura do encontro e relatou que dentro do Projeto Cascatinha as pessoas idosas e aquelas acima de 40 anos realizam atividades físicas orientadas bem como participam 02 vezes por semana (segunda e quarta-feira, às 14:00 horas) de atividades de recreção e lazer.

Em seguida a Instrutora Marli iniciou o encontro interagindo com o grupo. Em sua fala inicial ela destacou com os participantes alguns artigos básicos/fundamentais do Estatuto do Idoso. Tratando ainda sobre o Conselho do Idoso, e a importância dos trabalho dos CRAS o Centro de Referência da Assistência Social entre outros assuntos relacionados a qualidade de vida para a pessoa idosa.

Ao meio dia foi servido almoço aos participantes, no Centro da Criança e do Adolescente Espaço da Cidadania do Município, onde todos os participantes foram deslocados de ônibus até o local.

No retorno das atividades foi realizado rodadas de bingo gratuitamente, entrega de presentes ao homens que estavam participando da atividade e também entrega de lembrancinhas a todos os participantes.

A instrutora Marli retomou na sequencia os assuntos relacionados a qualidade de vida para pessoa idosa e ainda realizou dinâmica com os presentes na parte da tarde.

A atividade contou com 30 participantes, sendo o número máximo permitido pelo SENAR. Para finalizar foi servido lanche aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do