• Calçamento: Fim do 3º Trecho •
21 de outubro de 2014

Calçamento ligando a Nova Prata do Iguaçu teve o 3º trecho finalizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu com o apoio do Governo do Estado do Paraná concluiu o 3º trecho da pavimentação poliédrica que dá acesso a Nova Prata do Iguaçu.

Na última semana o Chefe do Executivo Municipal Prefeito Claudemir Freitas visitou a obra acompanhado do Secretário de Governo Antonio Bianchini, e concluíram que a liberação para o tráfego no trecho será feito na próxima semana após a pavimentação receber a compactação feita pelo rolo compactador com vibro de propriedade do Município.

Foi verificado ainda que mesmo com a sinalização e sem ter sido liberado para tráfego, veículos e maquinas ao tentar trafegar no local acabaram danificando trechos do calçamento que estão sendo refeitos.

O 3º trecho pavimentado com pedras poliédricas irregulares tem aproximadamente 1 km e faz parte da obra liberada pelo Governo do Estado do Paraná, Governador Beto Richa que prevê a construção de 6 km de calçamento no Município de Boa Esperança do Iguaçu, obra orçada em 1.195.868,97 (um milhão, cento e noventa e cinco mil, oitocentos e sessenta e oito reais e noventa e sete centavos) e que deverá ser construída em até 24 meses.

A ligação entre Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu tem pouco mais de 15 km e os Municípios há muitos anos buscavam a construção de calçamento ou a ligação asfáltica.

Nesse momento a obra teve o calçamento finalizado ligando a cidade de Nova Prata do Iguaçu até a ponte sobre o Rio Jaracatiá na divisa dos Municípios.

Já no trecho da rodovia estadual projetada no Município de Boa Esperança do Iguaçu estamos concluindo o 3º trecho de calçamento e iniciando o 4º trecho que já teve o seu inicio na ponte entre os dois Municípios e seguirá por 1,3 km na Comunidade de São Luiz do Iguaçu, com isso restarão apenas dois trechos da referida Rodovia Estadual Projeta para receber o calçamento que já temos liberado pelo Governo do Estado, comemorou o Prefeito Claudemir Freitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do